Menu

Beleza

Atualizado em 12 de janeiro de 2012, às 8:25 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Fimos para unhas: aprenda como usar

Conheça a última novidade para as unhas e aprenda como aplicar e onde encontrar os pequenos fimos.
374630 fimos nas unhas Fimos para unhas: aprenda como usarDiversos fimos cortados e em bastão: (Foto: Divulgação)

A grande maioria das mulheres se importa muito com a aparência, adoram comprar roupas e sapatos novos, além de manter os cabelos e unhas impecáveis. A grande novidade no segmento de beleza feminino é um novo tipo de nail art – os conhecidos desenhos em unhas  – chamados de Fimos.

Quando vemos um Fimo na verdade nos lembramos daquelas massinhas de modelar que as crianças brincam, mas a história é séria e o resultado fica lindo. O fimo é um material confeccionado em cerâmica plástica, uma massa que se assemelha a uma borracha. A moda dos fimos começaram com as japonesas que são verdadeiras referências quando o assunto é moda e beleza.

Os fimos muitas vezes são encontrados em tubinhos,ou já fatiados, prontos para serem usados. A matéria maleável aceita diversos desenhos e por isso existem tantas opções de fimos diferentes atualmente. Os motivos vão desde flores, frutas, corações, bichinhos, carinhas, entre outros.

374630 fimos nas unhas 170482 1 Fimos para unhas: aprenda como usarFimos em bastão. (Foto: Divulgação)

Os fimos ainda não são muito comuns em lojas de cosméticos, mas estão disponíveis em diversos sites e podem ser encontrados até mesmo no Mercado Livre, com valores bem acessíveis. Caso você prefira comprar os fimos em bastão, é necessário cortá-lo com muito cuidado, em fatias bem fininhas com no máximo 3mm de espessura.

Já a versão de fimos em fatias é bem mais prática e já vem pronta para a aplicação. Para aplicar as borrachinhas nas unhas é necessário uma pinça, um esmalte incolor ou cola para unhas postiças. A diferença da base incolor para a cola, é que a base é bem menos agressiva, já que com apenas algumas passadas de algodão com acetona, já é possível retirar o fimo, mas consequentemente, dura menos na unha. Com a cola, o processo é um pouco mais complicado, pois é necessário deixar a unha mergulhada na acetona até o fimo amolecer e depois de retirá-lo, e depois lixar a superfície da unha, para que recupere seu aspecto uniforme.

374630 fimos Fimos para unhas: aprenda como usarFimos aplicados nas unhas. (Foto: Divulgação)
374630 fimos nas unhas 170482 3 Fimos para unhas: aprenda como usarUnha decorada com uma combinação de fimo e pedras. (Foto: Divulgação)

Os fimos podem ser aplicados de diversas formas, em apenas um dos dedos, misturando diversos elementos e formatos diferentes, combinando com as cores dos esmaltes, com pedras coloridas e diversos outros acessórios para as unhas. Tudo depende do seu gosto e criatividade, os fimos trazem muito mais irreverência e beleza para as unhas, o único cuidado é não deixar os fimos muito grossos para que não enrosquem em roupas, cabelos, entre outros.