Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Fim do Formspring: como salvar os dados

Fim do Formspring: como salvar os dados

Por Andre

A rede social Formspring, que reúne mais de 30 milhões de usuários de todas as partes do mundo, será encerrada no próximo dia 31 de março, conforme o texto postado pelo fundador do serviço, Ade Olonoh, no blog oficial do Formspring.

A rede social de perguntas e respostas será encerrada no dia 31 de março (Foto: Divulgação)

De acordo com a mensagem deixada pelo CEO na página, o fim do Formspring estaria sendo motivado por causa da falta de recursos financeiros para a realização de manutenções na rede, uma vez que o serviço recebeu investimentos pela última vez no ano de 2011.

Lançado em 2009, o Formspring consiste em uma rede social de perguntas e respostas, que já alcançou mais de 4 bilhões de postagens. O auge do serviço foi em 2010, quando foi considerado uma das ideias mais inovadoras da web à época. Porém, com o surgimento e o crescimento de outras redes sociais, a plataforma criada por Ade Olonoh começou a perder um número significativo de adeptos.

Aproveite os últimos dias da rede: Perguntas para Formspring.me

Como salvar os dados do Formspring

Página de exportação dos dados do Formspring (Foto: Divulgação)

Ao saber do fim do Formspring, muitos usuários da rede social começaram a se perguntar se seria possível salvar os dados do Formspring. De acordo com a postagem no blog oficial do serviço, os membros terão até o dia 15 de abril para fazer o backup das suas postagens, sendo que após essa data, haverá a exclusão permanente de todo o conteúdo do site.

Para salvar os dados do Formspring, é necessário fazer login em sua conta, acessando a página www.formspring.me. Em seguida, acesse a ferramenta de exportação, no endereço www.formspring.me/account/export e clique no botão “Yes, generate a one-time export of my acconut”, que será mostrado na página.

Depois disso, o usuário deve esperar até que o serviço faça a geração do arquivo de backup da sua conta. Assim que ele estiver pronto, será enviada uma mensagem para a sua conta de e-mail cadastrada no Formspring, e, em seguida, você deverá voltar à página www.formspring.me/account/export e fazer login, para baixar o arquivo compactado (em formato .ZIP) com todos os seus dados.

Alternativas à rede social Formspring

Os usuários do Forsmpring terão até o dia 15 de abril para salvar os dados da sua conta (Foto: Divulgação)

Se você está entre os milhões de usuários que se sentirão órfãos após o fim do Formspring, uma boa alternativa é criar uma conta gratuitamente na rede social Ask.fm, que oferece serviços semelhantes.

Saiba mais: Ask.fm: como criar

Recomendado para você
Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *