Search

Filtro para anúncios no Facebook

O novo recurso visa aumentar o lucro dos anunciantes da rede social, que poderão direcionar seus posts a públicos específicos.
Google plus

Cada vez mais as empresas estão utilizando as redes sociais para anunciar os seus produtos e serviços, buscando manter um contato ainda mais próximo com os seus clientes e potenciais clientes. No caso do Facebook, que possui mais de 900 milhões de usuários cadastrados em todo o mundo, uma nova ferramenta facilitará ainda mais a publicidade na rede.

Com os novos filtros, as empresas poderão direcionar os seus anúncios para os públicos específicos na rede social (Foto: Divulgação)

Trata-se dos filtros para anúncios no Facebook, que irão permitir aos anunciantes atingir diretamente os seus públicos específicos, já que anteriormente, as propagandas na rede social criada por Mark Zuckerberg eram segmentadas apenas por língua e localização dos usuários, ficando, de certa forma, um pouco limitadas devido a esses fatores.

Não deixe de ler: Saiba como ganhar dinheiro com o Facebook

Como funcionam os filtros para anúncios

Os anúncios poderão ser segmentados por idade, localização, status de relacionamento, educação e interesses, entre outras áreas (Foto: Divulgação)

Os filtros para anúncios no Facebook irão permitir que as agências de propaganda usem as páginas das suas marcas na rede social para chegar até o público certo, que é aquele definido pela empresa como potenciais clientes. Por exemplo, se uma determinada empresa deseja fazer um anúncio com produtos relacionados ao futebol, ela poderá direcionar a publicidade apenas para as pessoas que gostem desse esporte, sem que outros usuários sejam incomodados.

Além disso, ela poderá direcionar esse mesmo anúncio para os fãs de futebol de uma determinada cidade ou região ou para aqueles que tenham uma certa idade, facilitando ainda mais a chegada da mensagem ao público-alvo, o que pode gerar um grande impacto no resultado final.

Com a disponibilização desses novos filtros para anúncios no Facebook, as empresas passam a ter como opções de direcionamento de postagens de anúncios na rede os segmentos por idade, interesses, gênero, língua, estado civil (status de relacionamento), localização, local de trabalho e educação.

Leia também: Horários de Pico do Facebook: Quais são

Outras redes também vão usar filtros para anúncios

Twitter e Foursquare já possuem ferramentas semelhantes aos filtros para anúncios no Facebook (Foto: Divulgação)

O uso de filtros de anúncios nas redes sociais parece ser uma grande ideia para que elas se tornem ainda mais lucrativas, já que outras redes sociais também possuem recursos semelhantes ao lançado pelo Facebook.

O Twitter, por exemplo, trabalha com uma ferramenta que permite aos anunciantes fazerem tweets de publicidade de acordo com a localização do usuário e a plataforma de acesso (computador, tablet ou smartphone), enquanto o Foursquare oferece diversas vantagens para aqueles que fazem check-ins em determinados lugares.

Outras redes sociais também devem seguir o mesmo caminho em breve.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top