Search

Filtro dos sonhos: o que é, significado

Saiba o que é um filtro dos sonhos e qual o significado deste artefato
Google plus

Você já ouviu falar sobre o filtro dos sonhos? Esse artigo também chamado de dream catchers ou caçadores de sonhos pode ser comprado em lojas de produtos esotéricos e é uma espécie de rede circular decorada com contas e penas. O filtro é capaz de filtrar energias da casa que existiriam no tempo astral ou tempo dos sonhos. Reza a lenda que o caçador de sonhos prende as energias ruins nos nós de sua teia e as energias harmônicas passam pelo buraco do meio da teia e chegam até as pessoas por meio de seus sonhos.

Artefato teria o poder de afastar as energias ruins que ficariam presas nos nós da teia (Foto: divulgação)

Filtro dos sonhos: o que é, significado

O significado do filtro dos sonhos também guarda um ensinamento sobre a importância do ar, por isso uma pena é colocada entre a teia e quando ela se move ao sabor do vento, as pessoas, principalmente as crianças podem aprender sobre a importância desse elemento para a nossa vida. De acordo com as lendas, quando o sol aparece e os primeiros raios atravessam a teia, as impurezas que ficaram retidas nos nós do filtro são esvanecidas e o artefato poderá ser usado mais uma vez na noite seguinte.

Também chamados de caçadores de sonhos, esses objetos surgiram com os índios norte-americanos (Foto: divulgação)

O que são os filtros dos sonhos

Muitas pessoas já viram esses objetos diferentes pendurados em alguns lugares, mas não sabem o que são os filtros de sonhos. A origem destes artefatos é indígena e diz-se que está ligada aos índios Ojibwe. Esse povo habitava a região dos Grandes Lagos, nos Estados Unidos, e atualmente também podem ser encontradas em outras áreas do Novo México. Para eles, os sonhos eram muito importantes e eles se dedicavam a descobrir quais eram os significados de seus sonhos.

É costume pendurar o artefato em quartos de crianças (Foto: divulgação)

Há várias versões ligadas à história do filtro dos sonhos, muitas delas relacionando seu surgimento a uma aranha, que seria uma mensageira do sol, e que ensinou a um índio velho como construir a teia mágica que poderia pegar os sonhos maus e as más energias e desta forma proteger seu povo. Para aqueles que gostam de descobrir mais sobre os sonhos, uma opção é comprar um dicionário de sonhos ou conhecer os significados mais comuns dos sonhos.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top