Menu

Especial Dia dos Pais

Atualizado em 25 de junho de 2012, às 18:02 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Filmes sobre pais

Nos últimos anos, vários filmes sobre pais fizeram sucesso nas telonas e conquistaram o público com histórias emocionantes.

Viagens para o dia dos pais

[25/06/2012]

Dia dos pais Boticário 2012: promoções, dicas

[25/06/2012]
473344 Filmes sobre pai Filmes sobre paisVários filmes sobre pais já fizeram sucesso nas telonas e conquistaram o público com histórias emocionantes.

Já decidiu o que fazer no dia dos pais? Se ainda não, saiba que, ao invés do tradicional passeio em família, você pode chamar o “velho” para assistir a um bom filme. E, por se tratar de um dia comemorativo, nada melhor do que escolher uma história que mostre um pouco do convívio entre pai e filho e fale desta figura tão especial.

Nos últimos anos, o cinema emplacou vários sucessos com esta temática. Longas recheados de drama e emoção conquistaram o público do mundo todo, fazendo-o refletir sobre o papel fundamental do pai na criação dos pequenos.

Abaixo, estão alguns dos filmes sobre pais que mais fizeram sucesso nas telonas. Você não precisa assistir tudo de uma vez, mas vale à pena escolher uma dessas histórias para acompanhar ao lado do seu pai e, de certa forma, prestar uma homenagem ao seu maior herói.

Conheça 7 filmes para assistir com os amigos.

Filmes sobre pai

473344 Filmes sobre pai1 Filmes sobre paisEm À Procura da Felicidade pai e filho na vida real protagonizam uma bela história na ficção.

• À procura da felicidade – estrelado por Wil Smith, o filme mostra como um homem é capaz de recuperar tudo o que perdeu e correr atrás dos seus sonhos agarrando-se ao que de mais importante sobrou em sua vida: o filho. Baseado em fatos reais, o longa conta a história de um pai, que após enfrentar sérios problemas financeiros e ser abandonado pela esposa, acaba ficando sozinho com o filho, de cinco anos. Mesmo assim, ele ainda mantém a esperança de que dias melhores virão e não desiste de lutar pelos seus objetivos.

• O Paizão – sem nenhuma perspectiva de crescimento profissional, Sonny (Adam Sandler) é um cara de 32 anos que não se dá muito bem com as mulheres. Para provar que é um homem maduro, ele resolve adotar Julian McGrath (Cole e Dylan Sprouse), uma criança de cinco anos de idade. Entretanto, sua ideia não acaba saindo como o planejado e ele descobre que cuidar de um garoto pode ser mais complicado do que parece.

Veja quais são Os pais inesquecíveis do cinema.

473344 Filmes sobre pai2 Filmes sobre paisEm Procurando Nemo a relação entre pai e filho é relatada numa divertida animação.

• Procurando Nemo – Nemo é um simpático peixe-palhaço criado por um pai superprotetor. Numa de suas aventuras pelo mar, ele é levado por um mergulhador indo parar dentro de um aquário, onde constrói novos laços de amizade. Enquanto isso, Marlin, seu pai, sai em busca do filho desaparecido, tendo que enfrentar inúmeros desafios.

• Peixe Grande e suas histórias maravilhosas – ainda quando era jovem, Ed Bloom saiu de sua pequena cidade natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. Os tempos passaram, mas ele ainda mantém viva esta inesquecível experiência contando a todos as aventuras vividas durante a juventude. Suas histórias só não agradam a Will, seu filho. Entretanto, tudo muda com a notícia de que Ed está à beira da morte.