Menu

TV

Atualizado em 15 de junho de 2012, às 7:25 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Filmes que viraram séries

Conheça alguns filmes que acabaram se transformando em seriados televisivos e deram muito o que falar.

Séries de TV novas para 2012

[26/05/2012]

Dallas: nova novela americana

[15/06/2012]

Muitas vezes algum filme faz tanto sucesso que os produtores decidem alongar a história e transformá-lo em seriado televisivo. Isso já aconteceu no Brasil com filmes como “A Mulher Invisível” e “Cidade de Deus” e a história não é muito diferente no exterior. Confira algumas séries que nasceram a partir de filmes:

466129 Filmes que viraram s%C3%A9ries 3 Filmes que viraram sériesNikita

Nikita

A série de televisão Nikita, exibida pela CW nos Estados Unidos, tem como base o filme homônimo lançado em 1990,  refilmagem chamada de “A Assassina”, que ocorreu em 1993. Nikita, personagem de Maggie Q é uma espiã e assassina que acabou se rebelando contra seus antigos chefes, chamados de Divisão.

A Divisão é uma agência secreta do governo norte-americano  recruta e treina jovens com passados problemáticos, tornando-os jovens especializados em assassinatos. Nikita é a primeira recruta a fugir da Divisão e como conhece todos os segredos do local, passa a ser o maior alvo da agência. Ao saber que foi jurada de morte pela Divisão, ela se propõe a acabar com a agência e começa a arquitetar um plano que promete destruir tudo o que a agência de espionagem já construiu.

A série atinge bons índices de audiência e foi renovada para sua 3ª temporada.

Veja também: Séries de TV que marcaram os anos 90

466129 Filmes que viraram s%C3%A9ries 1 Filmes que viraram sériesBuffy: The Vampire Slayer

Buffy: The Vampire Slayer

No ano de 1992 foi lançado, nos Estados Unidos,  o filme Buffy e praticamente 5 anos depois, Joss Whedon conseguiu levar a sua trama para a televisão, criando uma série de grande sucesso que durou sete temporadas,  transformando Sarah Michelle Gellar, a intérprete da caça-vampiros em uma atriz conhecida no mundo todo.

O filme original é praticamente desconhecido, enquanto a série se tornou o seriado televisivo baseado em filme de maior sucesso de todos os tempos. “Buffy: The Vampire Slayer” ainda rendeu um spinoff, que contava a história de Angel, com quem ela chegou a ter um affair. No total teve cinco temporadas de grande sucesso, sendo finalizada em 2003, porém, até hoje é lembrada como uma das melhores séries e ainda conta com milhares de fãs espalhados pelo mundo.

466129 Filmes que viraram s%C3%A9ries 2 Filmes que viraram séries10 coisas que eu odeio em você

10 coisas que eu odeio em você

O famoso filme “10 coisas que eu odeio em você”, protagonizado por Heath Ledger, também se tornou um seriado da TV norte-americana. O longa, lançado em 1999, foi um grande sucesso e até hoje é exibido na Sessão da Tarde pela Rede Globo. No ano de 2008, quando Ledger morreu precocemente, o filme voltou a ser comentado e pouco depois o diretor Gil Junger revelou que estava preparando uma releitura mais moderna do clássico de “A Megera Domada”, de Shakespeare, romance no qual o filme se inspirou.

O seriado feito pela ABC Family aborda a vida dos adolescentes, todas as incertezas e dificuldades passadas nessa fase de transição.

Leia também: Séries de TV novas para 2012