Menu

Filmes

Atualizado em 20 de dezembro de 2012, às 6:04 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Filmes que falam sobre crise no casamento

Conheça alguns filmes que falam sobre crise no casamento e os principais problemas deste tipo de situação.

Filmes baseados em fatos reais: fotos

[18/12/2012]

Filmes de Heath Ledger

[29/12/2012]

Vários fatores podem fazer um casamento entrar em crise, como uma traição, uma nova paixão ou simplesmente o desgaste do tempo. Quando a crise dá os seus primeiros sinais, dois caminhos podem ser seguidos: o da reconciliação ou da separação.

555836 Filmes que falam sobre crise no casamento 1 Filmes que falam sobre crise no casamentoCena do filme Simplesmente complicado. (Foto:Divulgação)

O casamento em crise é um dos temas mais frequentes em filmes, principalmente quando se trata de comédia romântica ou drama. O assunto costuma gerar identificação, afinal, muitos casais vivem um período de dificuldades no relacionamento.

Alguns filmes que tratam sobre crise no casamento abordam o tema de forma bem humorada, mostrando o lado cômico de duas pessoas que vivem um relacionamento e não se entendem mais. Já outras produções retratam a situação com um toque de drama, mostrando o sofrimento das personagens por causa da crise.

Leia mais: Como sair da crise de um casamento

Filmes sobre crise no casamento

Veja a seguir alguns filmes que falam sobre crise no casamento:

555836 Filmes que falam sobre crise no casamento Filmes que falam sobre crise no casamentoA personagem principal de Divã enfrenta uma crise no casamento. (Foto:Divulgação)

Divã
O filme, inspirado na obra de Martha Medeiros, fala a respeito de Mercedes (Lília Cabral). Apesar de ser uma mulher bonita e bem casada, ela não está feliz e deseja buscar novas emoções em sua vida. Ao terminar o casamento com Gustavo (José Mayer), Mercedes resolve aproveitar cada momento para realizar os seus desejos.

Simplesmente complicado
Jane (Meryl Streep) tem três filhos com Jake (Alec Baldwin), mas eles estão separados há 10 anos. No entanto, ela passa a ter um caso com o ex-marido, mesmo sabendo que ele é casado com Agness (Lake Bell).

Entre Dois Amores
Karen Blixen (Meryl Streep) é casada por conveniência com Bror Blixen-Finecke (Klaus Maria Brandauer), um barão muito rico. A relação entra em crise e eles acabam se separando. Sem o ex-marido por perto, Karen se apaixona por Denys Finch Hatton (Robert Redford), um aventureiro que visita a sua fazenda.

Celeste e Jesse para Sempre
O filme fala sobre separação de forma realista, contando a história de um casal que opta pelo divórcio e mesmo assim continua uma amizade. Apesar de uma separação amigável, Celeste e Jesse descobrem que viver ‘sozinhos’ não será nada fácil.

Se Eu Fosse Você
Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) não chegam a ser um casal em crise, mas vivem um relacionamento repleto de discussões. Em uma briga mais séria, algo inusitado acontece: eles acabam trocando de corpo.

555836 Filmes que falam sobre crise no casamento 2 Filmes que falam sobre crise no casamentoMichelle Williams interpreta uma personagem infeliz no casamento. (Foto:Divulgação)

Entre o Amor e a Paixão
Margot (Michelle Williams) é uma jovem mulher casada com Lou (Seth Rogen), mas que não está feliz no seu relacionamento. Ela se descobre apaixonada pelo vizinho (Luke Kirby) e precisa lidar com esta intensa atração proibida.

O Preço da Traição
O casamento parecia perfeito, até que David (Liam Neeson) não comparece a sua própria festa de aniversário e a sua esposa Catherine (Julianne Moore) começa a suspeitar que ele está tendo um caso. A esposa desconfiada resolve contratar Chloe (Amanda Seyfried), uma garota de programa, para testar a fidelidade do marido.

Separados pelo Casamento
(Jennifer Aniston) e Gary (Vince Vaughn) vivem uma crise no casamento. A relação já não tem a mesma paixão do início e alguns detalhes do cotidiano começam a atrapalhar. Eles optam pela separação, mas nenhum dos dois quer deixar o apartamento.

Veja também: Os melhores filmes sobre casamento: fotos

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.