Filmes que estão concorrendo ao Oscar 2016

PUBLICIDADE

Conheça os filmes que estão concorrendo ao Oscar 2016. Na última quinta-feira (14), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou os nomes dos filmes, atores e diretores que estão disputando a maior premiação do cinema.

Filmes que estão concorrendo ao Oscar 2016. (Foto Ilustrativa)
Filmes que estão concorrendo ao Oscar 2016. (Foto: Divulgação)

A lista de indicados ao Oscar 2016 não teve grandes surpresas. Como já era de esperar, “O Regresso” lidera o número de indicações e disputa prêmios em 12 categorias. Vale lembrar que o filme protagonizado por Leonardo DiCaprio foi o grande vencedor no Globo de Ouro desse ano.

Leia mais: Oscar 2016: conheça os favoritos e indicados

PUBLICIDADE

Filmes que estão concorrendo ao Oscar 2016

Confira a seguir informações sobre os filmes que estão concorrendo ao Oscar 2016:

Mad Max: Estrada da Fúria

“Mad Max” é um dos favoritos ao Oscar, com um total de 10 indicações. O filme de ação concorre nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor design de produção, entre outros. O longa conta a história de um guerreiro chamado Max, que precisa salvar um grupo de garotas em meio a uma guerra mortal. A estreia aconteceu em 15 de maio de 2015.

Ponte dos Espiões

O filme “Ponte dos Espiões”, dirigido por Steven Spielberg, conta a história de um advogado que aceita a missão de defender um espião soviético em plena Guerra Fria. O longa foi indicado em 6 categorias, incluindo “melhor filme” e “melhor trilha sonora”. A estria aconteceu no dia 22 de outubro de 2015.

Spotlight: Segredos revelados

Spotlight: Segredos revelados. (Foto: Divulgação)
Spotlight: Segredos revelados. (Foto: Divulgação)

“Spotlight: Segredos revelados” é baseado em fatos reais. Ele narra a história de um grupo de jornalistas que reúne documentos capazes de provar abusos de crianças, cometidos por padres católicos. O drama de suspense concorre a seis categorias, incluindo “melhor filme” e “melhor atriz coadjuvante”. A estria aconteceu no dia 7 de janeiro de 2016.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Globo do Ouro 2016, veja os vencedores da premiação

A Grande Aposta

A “Grande Aposta” conta a história de Michael, um jovem empresário que decide investir o seu dinheiro em um sistema imobiliário prestes a quebrar. Ele acaba conhecendo um outro investidor, chamado Mark, e juntos percebem que podem ganhar muito dinheiro na Bolsa de Valores com a crise imobiliária. O filme recebeu 5 indicações no Oscar, incluindo “melhor diretor” e “melhor ator coadjuvante”. Estreia: 14 de janeiro de 2016.

PUBLICIDADE

Carol

Depois de levar para casa vários prêmios importantes no mundo do cinema, o filme “Carol” conquistou lugar de destaque no Oscar 2016. O longa, que retrata a paixão entre duas mulheres, recebeu 6 indicações, incluindo “melhor atriz” e “melhor atriz coadjuvante”. Estreia: 14 de janeiro de 2016.

O Regresso

O Regresso, estrelado por Leonardo DiCaprio, lidera o número de indicações no Oscar 2016. O longa-metragem foi indicado em 12 categorias, incluindo “melhor filme”, “melhor ator” e “melhor diretor”. O filme conta a história de um caçador que se perde no oeste americano e precisa lutar por sua própria sobrevivência. Estreia: 4 de fevereiro de 2016.

O quarto de Jack

O quarto de Jack. (Foto: Divulgação)
O quarto de Jack. (Foto: Divulgação)

O filme “O Quarto de Jack” tem boas chances de levar uma estatueta dourada, afinal, ele recebeu 4 indicações. O longa, inspirado no livro de Emma Donoghue, fala sobre a relação de amor entre mãe e filho. Jack é um menino que não conhece nada do mundo, exceto o seu quarto. Estreia: 18 de fevereiro de 2016.

PUBLICIDADE

Veja também: O Regresso trailer do filme de Leonardo DiCaprio

Agora você já conhece os principais filmes que estão concorrendo ao Oscar 2016. Aproveite para ir ao cinema ou alugue as películas para assistir em casa. Os grandes vencedores serão anunciados na premiação, que acontecerá no dia 28 de fevereiro. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cinema.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.