Filmes em 3D que estreiam nos cinemas em 2013

PUBLICIDADE

A tecnologia 3D tem provocado uma verdadeira revolução no mundo do entretenimento. A indústria cinematográfica, por exemplo, tem investido cada vez mais nesta novidade, trazendo produções que levam ao público ainda mais diversão.

Desde o seu lançamento, A tecnologia 3D tem provocado uma verdadeira revolução no mundo do entretenimento. (Foto: Divulgação)

Entretanto, apesar de parecer recente, a representação gráfica em três dimensões já era alvo de testes dos americanos na década de 50, quando a primeira película foi exibida com este técnica. O resultado na época causou bastante repercussão e deixou o público impressionado diante da sensação de ver as imagens surgindo do interior das telonas.

Com o passar dos anos, esse sistema foi se aperfeiçoando e hoje temos uma tecnologia muito mais sofisticada do que a de antigamente. Tanto é que na última década vários filmes chegaram aos cinemas com este tipo de tecnologia, inaugurando uma nova era no mercado cinematográfico.

PUBLICIDADE

Conheça os filmes com piores bilheterias de 2012.

Relançamentos em 3D em 2013

Sucesso na década de 90, Jurassic Park está entre as reestreias previstas para 2013 em três dimensões. (Foto: Divulgação).

Além dos novos títulos e franquias que estreiam neste ano nas telonas, em 2013 o público vai poder conferir o relançamento de alguns clássicos em 3D. No ano que passou, já tivemos a volta de alguns sucessos com esta técnica, como Titanic e a animação Procurando Nemo, indicado a quatro estatuetas do Oscar, em 2004 (ganhou o de Melhor Animação).

Agora, entre os relançamentos previstos para 2013 que vão usar a novidade está “Jurassic Park”, um dos grandes sucessos de Steven Spielberg na década de 90. Para o público infantil, a Disney vai colocar novamente em cartaz o clássico “A Pequena Sereia”, repetindo assim o que aconteceu com “O Rei Leão” e “A Bela e a Fera”, que também voltaram para as telonas em três dimensões.

A lista de filmes em 3D que estreiam em 2013 não para por aí e também conta com os episódios II e III de Star Wars (Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, respectivamente), franquia que já faturou mais de 4,4 bilhões de dólares em bilheteria, soma que a torna a terceira série cinematográfica com maior bilheteria de todos os tempos.

Saiba mais sobre o filme Star Trek 2.

Outros filmes que estreiam em 3D em 2013

Homem de Ferro 3 também chega às telonas em 2013 usando a tecnologia 3D. (Foto: Divulgação).

A tecnologia 3D também estará presente em várias outras produções que estreiam neste ano nos cinemas. Abaixo, você pode conferir algumas delas.

PUBLICIDADE

• Homem de Ferro 3
• Oz – Mágico e Poderoso
• Cirque Du Soleil – Outros Mundos
• Star Trek – Além da Escuridão
• Universidade Monstros (prólogo de Monstros S.A.)
• Os Smurfs 2
• Meu Malvado Favorito 2
• Detona Ralph

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.