Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fotos & Vídeos > Filmes com fama de amaldiçoados: fotos

Filmes com fama de amaldiçoados: fotos

Por Andre

Qualquer filme está sujeito a acidentes que acontecem durante as filmagens, porém, algumas produções tiveram um grande número de problemas relacionados a elas ou ao acontecimento de fatos estranhos, que acabaram sendo os responsáveis pela criação de várias lendas urbanas.

O filme A Profecia, de 1976, é cheio de histórias trágicas envolvendo atores e a produção do longa, que o levaram a ser considerado um dos filmes mais amaldiçoados de todos os tempos (Foto: Divulgação)

Eles também causam medo: Os filmes mais assustadores de todos os tempos

Com isso, eles acabaram ficando conhecidos como os filmes com fama de amaldiçoados, que nem por esse motivo deixaram de ser um grande sucesso de bilheteria e crítica, mesmo que algumas pessoas tenham medo de assistí-los devido a esse rótulo que ganharam.

Não acompanharam as estreias: Atores que morreram durante as filmagens

– Poltergeist

A protagonista de Poltergeist morreu logo após o fim das filmagens do último filme da trilogia (Foto: Divulgação)

Um dos filmes de terror mais famosos da década de 1980, Poltergeist mostra a história de uma família que convive com vários acontecimentos estranhos em sua casa. Na vida real, a protagonista do filme, Heather O’Rourke, que interpretava a garotinha Carol Anne, morreu logo após a finalização da terceira parte da história. Ela tinha apenas 12 anos e foi vítima de complicações causadas pela gripe.

Outras mortes de pessoas ligadas ao filme também contribuíram para a fama de amaldiçoado, como a da atriz Dominique Dunne, que interpretava a irmã de Carol Anne na história, estrangulada pelo ex-namorado.

– O Exorcista

Um dos clássicos do terror é também considerado um dos filmes mais amaldiçoados (Foto: Divulgação)

A lista de problemas envolvendo O Exorcista começou com a morte de dois atores que participaram das filmagens e que nem chegaram a ver a estreia do filme. Além disso, a equipe técnica também sofreu com mortes de seus integrantes e com vários tipos de acidentes.

– O Bebê de Rosemary

Vários acontecimentos envolvendo o filme "O Bebê de Rosemary" assustam muita gente até hoje (Foto: Divulgação)

O filme dirigido por Roman Polanski, cujo tema aborda uma mulher que acredita ter sido engravidada pelo demônio, também está entre os mais amaldiçoados. Alguns dos fatos que levaram a isso são a morte do compositor da trilha do longa, em circunstâncias semelhantes ao falecimento de um dos personagens, e o assassinato de Sharon Tate, atriz que interpretou Rosemary, era esposa de Polanski e que estava grávida.

Para completar a fama, o assassinato de John Lennon, ocorrido mais de 10 anos após o lançamento do filme, aconteceu na porta do Edifício Dakota, o mesmo em que o longa foi gravado.

– Atuk

John Candy era um dos atores cotados para estrelar o filme Atuk, que nunca chegou a ser filmado mas é um dos mais citados quando se fala em filmes amaldiçoados (Foto: Divulgação)

Provavelmente, você nunca deve ter ouvido falar nesse filme, até mesmo porque ele ainda não chegou a ser gravado, mas já carrega uma das maiores maldições de Hollywwod. É que todos os atores escalados para interpretarem o personagem principal morreram, entre os quais John Belushi e John Candy.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *