Menu

Brasil

Atualizado em 18 de janeiro de 2008, às 22:03 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Filme BOPE “Tropa de Elite”

bope tropa elite Filme BOPE Tropa de Elite
BOPE – Tropa de Elite

É a verdade nua e crua, o filme BOPE Tropa de Elite vazou e foi parar na internet, isto se deve ao foto de um possível “furto” de uma das cópias do filme. O Filme ilustra a história da tropa de elite o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

O Diretor do filme, José Padilha, é controverso e diz que o filme não vazou pois não estaria totalmente editado. É difícil acreditar nesta afirmação, já que muitos já assitiram o filme e estão comentando a todo instante. Isso pode ser visto mais como estratégia para evitar a pirataria do filme, hoje em dia é difícil com tantos meios e tamanha velocidade que se espalha na rede.

Segundo os grandes portais;

A polícia do Rio de Janeiro já apreendeu cópias ilegais com camelôs na capital fluminense e em São Paulo. Mercados de Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA) também foram abastecidos com a versão pirata, além de algumas cenas do filme que já estão disponíveis no site YouTube.

Tropa de Elite (BOPE – O filme)

Elenco

Wagner Moura … Capitão Nascimento
Caio Junqueira … Neto
André Ramiro … André Matias
Fernanda Machado … Maria
Fernanda de Freitas … Roberta
Maria Ribeiro … Rosane
Milhem Cortaz … Capitão Fábio
Emerson Gomes … Xaveco
Marcelo Valle … Capitão Oliveira
André Felipe … Rodrigues
Bruno Delia … Capitão Azevedo
Erick Oliveira … Marcinho
Fábio Lago … Baiano
André Santinho … Tenente Renan
Paulo Vilela … Edu
Ricardo Sodré … Cabo Bocão
Daniel Lentini … Rapaz 3 da Festa
Thelmo Fernandes … Sargento Alves
Alexandre Mofatti … Sub-Comandante Carvalho

Sinopse

Tropa de Elite, previsto para estrear em 2007, contará a história de dois amigos de infância, Veja e Batista. Um que pertence à classe média e outro da classe baixa, filho de doméstica. Ambos realizam o sonho de infância de se tornarem policiais militares, dividindo o tempo entre as operações nos morros cariocas e as aulas numa faculdade particular. Decepcionados com a instituição, entram para o BOPE. Um deles morre em uma operação contra traficantes e o sobrevivente conta a história.

Curiosidades

O orçamendo do “BOPE – Tropa de Elite” é algo controvertido, e em cada fonte na Internet se acha uma informação diferente. Porém é verdade que o valor subiu bastante devido ao prejuízo causado pelo roubo das armas, à contratação da equipe de profissionais norte-americanos especialistas em cenas de ação e aos custos de filmagens em quatro locações (fora de estúdio). Segundo a jornalista Silvana Arantes, do Folha Online, o orçamento saltou de R$ 4,9 milhões para R$ 10,5 milhões, transformando-o no longa de maior porte no Brasil.

As filmagens do longa, iniciadas em setembro de 2006, encontram-se na fase de edição do material.

Como já sabíamos, um dos protagonistas será o ator Wagner Moura e mais sete conhecidos do grande público pela atuação em novelas e outros filmes que fizeram sucesso.

Os efeitos especiais do filme prometem ser algo nunca visto no cinema brasileiro. Além do americano Phill Nelson, que tem no currículo filmes como “Gladiador” (2000) e “Falcão Negro em Perigo” (2001), a equipe profissionais norte-americanos especialistas em cenas de ação conta com Bruno Van Zeebroeck, Marc Banich e Mike Edmonson, todos os três com sucessos de Holywood no currículo.