Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Esportes > Fiel Torcida elege a virada sobre o Galo como o jogo símbolo do pentacampeonato

Partida vencida pelo Timão, no Pacaembu, com gol de Adriano, aos 43 do segundo tempo, liderou enquete realizada pelo site do Corinthians.
0 5 Votos 0 - Votar
348562 Adriano Fiel Torcida elege a virada sobre o Galo como o jogo símbolo do pentacampeonato Adriano finaliza para marcar o gol da virada corintiana sobre o Galo. (Foto/Divulgação)

Por meio do site oficial do clube, o Corinthians promoveu uma enquete com a Fiel Torcida para saber, na opinião dos torcedores, qual havia sido o confronto mais marcante da campanha do pentacampeonato corintiano.

Dentre os duelos selecionados estavam, por exemplo, o massacre do Timão sobre o rival São Paulo por 5 a 0 e o empate sem gols diante do arqui-inimigo Palmeiras, pela última rodada, que decretou o título corintiano.

No entanto, para 38,05% dos mais de cinco mil participantes a virada do Corinthians sobre o Atlético-MG por 2 a 1, no dia 20 de novembro, no Pacaembu, foi o confronto mais emocionante da vitoriosa trajetória do Timão no Brasileirão.

De fato, a partida foi memorável. Depois de estar perdendo para o Galo por 1 a 0, o Corinthians empatou, com um gol de cabeça de Liedson, e chegou à vitória graças ao pé esquerdo do Imperador Adriano. O atacante, que entrara na segunda etapa do confronto, recebeu um passe de Emerson, aos 43 minutos, e abusando da categoria marcou o gol da vitória corintiana. Este, por sinal, foi o único gol de Adriano com a camisa do Timão no ano.

O Bando de Loucos definiu a goleada sobre o São Paulo como a segunda mais emocionante do Timão no torneio, com 32,40%. Na sequencia, vieram as vitórias sobre o Flamengo por 2 a 1 (15,59%), sobre o Atlético Mineiro por 3 a 2 (7,16%) e, por fim, o empate sem gols diante do Palmeiras (6,81%).

Veja o resultado da enquete sobre os jogos inesquecíveis do Timão no Brasileirão 2011

Corinthians 2×1 Atlético Mineiro, Pacaembu – 38,05%

Corinthians 5×0 São Paulo, Pacaembu – 32,40%

Corinthians 2×1 Flamengo, Pacaembu – 15,59%

Atlético Mineiro 2×3 Corinthians – 7,16%

Corinthians 0×0 Palmeiras – 6,81%

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL