Ficha de inscrição Enem 2015

PUBLICIDADE

Ainda neste mês de maio, a Ficha de inscrição Enem 2015 estará disponível para todos os candidatos que desejam participar do exame nacional do ensino médio, que será realizado no final do segundo semestre deste ano. O vestibular é um dos mais importantes do país e abre portas para quem deseja ingressar no ensino superior em instituições públicas ou privadas de todo o país.

Ficha de Inscrição Enem 2015 (Foto: Divulgação)

Ficha de Inscrição Enem 2015

A Ficha de Inscrição Enem 2015 poderá ser preenchida no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) no www.enem.inep.gov.br nos próximos dias. O estudante deve inserir corretamente os campos das informações solicitadas pelo órgão para evitar alterações desnecessárias posteriormente. Aliás, dados socioeconômicos não podem ser alterados depois de concluir a inscrição.

Veja mais informações sobre: Enem 2015, Inscrições, Datas, Provas

PUBLICIDADE
Confira todas as informações antes de enviar ao Inep (Foto: Divulgação)

Após fazer todo o procedimento, o candidato deve revisar e aí sim enviar as informações. O Inep não se responsabiliza por informações incorretas ou não recebidas por questões técnicas, como falhas no computador durante o preenchimento, por exemplo

Como acompanhar

O login e a senha de cadastro devem ser anotados para que você tenha acesso a todo o processo de inscrição, ao cartão de confirmação e detalhes como dia e local da prova.

Guarde seu login e senha para acompanhar a inscrição no portal do Inep (Foto: Divulgação)

Além de ter acesso aos seus dados, na página inicial do sistema de inscrição você pode gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição, alterar algumas informações cadastradas e escolher o município onde quer realizar a prova. No caso dos isentos da taxa, há também a ficha de carência para ser preenchida e enviada ao órgão federal.

Como imprimir a inscrição

Quem prefere se organizar bem antes de realizar a prova, pode, quando publicado no sistema, acessar e conferir os detalhes do cartão de confirmação, que também é enviado pelos correios para o estudante. Como muitos já sabem, é nele que contêm o local exato onde o estudante fará a prova.

Leia mais informações sobre: Como Cancelar Inscrição do Enem?

PUBLICIDADE

Cartão de Confirmação

Em alguns casos, o candidato pode não receber o cartão de confirmação. Mas isso não é um problema se o estudante tiver os dados de acesso no portal do enem. Com as mesmas informações da inscrição, é possível acessar o cartão de confirmação online e imprimi-lo. Vale lembrar que ele é apenas um documento com detalhes da prova e não é obrigatório apresenta-lo no dia do exame. Mas o mesmo, pode ajudar em algum imprevisto, caso seu nome não esteja na lista, por exemplo.

Cartão de Confirmação do Enem pode ser acessado online (Foto: Divulgação)

Em 2015, a prova deve seguir o calendário já programado nos anos anteriores pelo MEC (Ministério da Educação). As inscrições devem começar neste mês e o exame deverá ser realizado em novembro, tendo seus resultados individuais prontos no mês seguinte até janeiro de 2016.

PUBLICIDADE

Leia também:

5 Comentários

  • com os meus pontos de 2009, posso concorrer a vagas para 20011.
    pois fiz 2076 pontos.

  • eu não estou estudando, no momento , eu posso fazer a inscrição do enem ou não?
    eu tenho o 3° colegial.

  • perdi a data de incrição gostaria muito de fazer novamente… desde ja agradeço..

  • Eu quero me inscrever no ENEM e não estou conseguindo. Quando informo o código da escola e a escola onde estudo não vai prá frente e volta ao início.
    Por favor me ajudem.
    Grata,
    Jack

  • As informações contidas aqui me ajudou a ter mais conhecimento de com esta me inscrevendo para o enem 2009,estão boas.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.