Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Carros > Fiat Punto 2012 – mudanças

Fiat Punto 2012 – mudanças

Com tantas mudanças, em vários modelos de carros em 2012, é claro que a marca Fiat não podia ficar fora dessa, por isso, anunciaram algumas mudanças no carro Fiat Punto, conhecido internacionalmente como Fiat Punto Evo.

A marca Fiat anunciou, em 2011, algumas mudanças no linha Fiat Punto 2012 (Foto: Divulgação)

Como a maioria dos carros ganham um novo estilo, chegou a hora do Fiat Punto ganhar um estilo mais europeu. Tudo isso se deve ao fato do avanço no design de automóveis, por isso, a montadora italiana decidiu fazer algumas mudanças no Fiat Punto, tendo como inspiração o álbum de música da cantora “Lady Gaga”. Conheça as principais mudanças:

O novo Fiat Punto Especial Itália promete ser ainda mais moderno e atraente (Foto: Divulgação)

Fiat Punto Série Especial Itália

A inspiração para este novo modelo do Fiat Punto se dá ao momento da Fiat, uma empresa italiana, com o Brasil, ou seja, a Fiat tem como objetivo aumentar o relacionamento de modelos de carros entre os dois países, entretanto, o modelo novo não tem data prevista para chegar ao Brasil e os carros da linha Fiat Punto fabricados para 2012 no Brasil não trazem nenhuma mudança visual.

 

Nas mudanças externas, o Fiat Punto ganhou um visual mais europeu em comemoração a Itália (Foto: Divulgação)

Fiat Punto – Mudanças Externas

As principais mudanças externas que o Fiat Punto recebeu, em Bolonha, na Itália, foi no para-choque, o qual teve a adição de dois piscas instalados ao lado da entrada de ar do motor. Outra mudança foi o local do símbolo da marca, que antes era na grade próximo ao motor e foi colocado mais acima, bem próximo ao início do capô do carro. Na parte traseira foram colocados lanternas de ré triangulares e um friso trapezoidal para delimitar o limite traseiro do carro.

As mudanças internas deixaram o Fiat Punto com um design moderno e elegante (Foto: Divulgação)

Fiat Punto – Mudanças Internas

Já na parte interna do carro, o painel ganhou um visual moderno, similar ao modelo hatch médio Bravo. Um aplique da marca feita de fibra de carbono foi introduzido ao volante, dando ao carro um aspecto mais esportivo. Foi colocado também um suporte de GPS próximo à saída de ar central, com navegação nos sistemas EcoDrive e Blu&Me.

Entre as cores disponíveis, o amarelo fosco e o verde vivo são os mais comentados (Foto: Divulgação)

Fiat Punto – Motor

Já no motor foi colocado a versão TwinAir turbo, potência de 135 cavalos, câmbio de seis marchas e um sistema de diminuição da emissão de poluentes, além de um motor movido a gás natural.

Entretanto, essas novas mudanças não farão parte no Fiat Punto fabricado no Brasil em 2012.

Recomendado para você
Carros

Meu Carro Novo Curitiba

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *