Search

FGTS da Caixa Econômica Federal

Google plus

A Caixa Econômica Federal é responsável pela emissão do FGTS pelos trabalhadores brasileiros, oferecendo vantagens para o saque e uso do benefício. O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço existe desde a década de 60 e representa um auxilio financeiro para os trabalhadores após uma demissão.

As pessoas que são demitidas sem justa causa possuem o direito de receber o FGTS, mas é importante que o empregador esteja cadastrado no sistema da Caixa Federal. Numa conta aberta no banco, é depositada mensalmente uma quantia que corresponde a 8% do salário do funcionário. Quando o trabalhador for demitido pela empresa, pode sacar o seu fundo de garantia ou fazer aplicações com o mesmo.

O FGTS da Caixa Econômica Federal pode sofrer atualizações e gerar créditos complementares, onde os valores são ajustados de acordo com as correções monetárias. O trabalhador tem toda a liberdade para fazer investimentos com o seu fundo de garantia, afinal, a Caixa concede vantagens e divulga as possibilidades de aplicações.

Com o dinheiro acumulado pelo FGTS, os trabalhadores podem adquirir a casa própria e usar o crédito para financiamentos em programas habitacionais. O fundo de garantia Caixa possui ainda muitos objetivos, como a formaçao do fundo de indenizações trabalhistas, e a oferta de formaçao de patrimônio.

São beneficiados com fundo de garantia todos os funcionários que possuem contrato formal, de acordo com a regulamentação do CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Depois da demissão, o trabalhador deve comparecer a uma unidade da Caixa Econômica Federal ou lotérica receber benefício FGTS Caixa. Para sacar o dinheiro, é necessário apresentar a seguinte documentação: carteira de trabalho, RG e inscrição no PIS/PASEP.

Como o sistema da Caixa se modernizou nos últimos anos, os trabalhadores que desejam conferir informações sobre o fundo de garantia podem usar a internet como ferramenta. Os serviços online FGTS Caixa são seguros e oferecem total comodidade com o sistema de consultas a extrato, saldo via celular e atualização de dados cadastrais.

A consulta saldo FGTS Caixa oferece facilidades para os trabalhadores, basta escolher um dos canais de atendimento e gerar as informações que necessita. Pela internet, o extrato é emitido com base no número do PIS/PASEP e senha. O saldo do beneficio também pode ser verificado nas agências e postos de atendimento eletrônico.

Acesse o site Caixa FGTS e confira seu fundo de garantia.


Google plus


Este artigo possui 4 comentários

  1. Juliana Santana
    Publicado em 23/07/2012 às 12:49 PM [+]

    Gostaria muito de saber se eu recebo o abonus pois fui registrada no ano de 2011 em semtenro e como fasso para saber mais sobre isso!! Obrigado desde já!

  2. MTJac
    Publicado em 22/10/2012 às 5:28 PM [+]

    Olá Juliana, tem que consultar o banco para saber qual são os procedimentos a serem tomados.

    Att,

  3. MAX WEYD SILVA
    Publicado em 12/04/2013 às 5:04 PM [+]

    SALDO FGTS

  4. jaceline pereira de almeida
    Publicado em 26/04/2013 às 11:50 PM [+]

    fui demitida n dia 16 de abril e gostaria de saber ci tenho direit a fgts e com psso bitre esta enfromasa

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top