Festival do Camarão em Ilhabela 2012

PUBLICIDADE

Quem é que não gosta de um bom evento gastronômico? E, se for realizado à beira mar, então a festa é ainda mais gostosa. O Festival do Camarão de Ilhabela já está com seus preparativos em fase de finalização. O evento gastronômico acontece anualmente e reúne pessoas de todos os lugares do país, com farta comida e atrações culturais. Tudo isso em meio a um paraíso tropical, que é a cidade de Ilhabela.

Festival reúne boa comida e paisagem tropical (Foto: Divulgação)

Os amantes do clima litorâneo podem aproveitar o período de baixa temporada e curtir a 17ª edição do Festival do Camarão. Para o evento, os restaurantes de todas as partes da ilha já estão se preparando para oferecer o que há de melhor em gastronomia, utilizando o camarão como ingrediente principal, além de aproveitarem a ocasião para mostrarem todas as delícias de sua cozinha. A festa tradicional terá a duração de quase um mês, quando se poderá comer bem, por preços bastante atrativos.

Drinks de boteco e camarão (Foto: Divulgação)

Programação Ilhabela 2012 – Festival do Camarão

O Festival do Camarão 2012 terá início no dia 17 de agosto e término em 16 de setembro. Durante estes dias, os turistas poderão conhecer o trabalho dos melhores chefs de Ilhabela, nos restaurantes ou na nova atração, idealizada especialmente para o evento: o “Boteco do Camarão”. Trata-se de uma estrutura, montada no Centro Histórico de Ilhabela (a Vila), onde serão servidos frutos do mar, drinks e comidas de boteco. No mesmo local, também haverá uma tenda, destinada à exposição de trabalhos artísticos do universo da pesca. Para animar ainda mais o ambiente, a música ao vivo tomará conta do Centro. Tais atrações da Vila acontecerão durante dois finais de semana, a partir das 19h. Os dias são 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de agosto.

PUBLICIDADE
Vista parcial da Vila, em Ilhabela (Foto: Divulgação)

O tradicional festival de Ilhabela é realizado por iniciativa da Associação Comercial da cidade, contribuindo com o comércio local, durante a baixa temporada. A expectativa quanto ao número de visitantes é muito grande. Por isso, muitos hotéis e pousadas já preparam sua acomodações, a preços especiais. Para conhecer melhor toda a rede hoteleira da ilha e escolher onde ficar, basta acessar a página da Associação de Hotéis e Pousadas de Ilhabela, no endereço www.hospedailhabela.com.br. Lá, o turista pode ver todas as acomodações disponíveis e fazer suas reservas.

O Festival do Camarão vai de 17 de agosto a 16 de setembro (Foto: Divulgação)

Informações Festival do Camarão 2012

Para saber maiores detalhes sobre o Festival do Camarão em Ilhabela 2012, basta entrar em contato com a Associação Comercial do município. Os telefones são (12) 3895-7102 ou (12) 3895-8523. Outras informações também podem ser acessadas nas páginas www.ilhadagastronomia.com.br, e www.acilhabela.com.br.

Saiba onde se hospedar: Melhores Hotéis em Ilhabela SP

Aproveite ainda mais o passeio: Passeios em Ilhabela: sugestões, dicas

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.