Festival Design Weekend 2012

PUBLICIDADE

A partir desta quinta-feira (23), São Paulo se transforma em um cenário de atrações que envolvem design, arquitetura, decoração, arte, urbanismo e inovação tecnológica. O evento, que dura até 26 de agosto, também representa uma ótima oportunidade para fechar novos negócios e promover a inclusão social.

Em sua primeira edição, o Festival Design Weekend vai oferecer mais de 160 atrações simultâneas. (Foto:Divulgação)

Design Weekend: atrações culturais e São Paulo

Ao longo de quatro dias, o Design Weekend, ou simplesmente “DW!”, espera apresentar aos paulistanos e visitantes o melhor que existe em matéria de iniciativas culturais. A programação do evento conta com mais de 160 atrações, que serão realizadas simultaneamente em todos os cantos de São Paulo.

Em sua primeira edição no Brasil, o festival já reúne atrações gratuitas para agradar todos os gostos, como exposições de designers famosos, visitas guiadas, feiras, palestras e até mesmo uma inusitada caça ao tesouro.

PUBLICIDADE

O Design Weekend promete divertir e ampliar a bagagem de conhecimentos culturais, além de divulgar os nomes das instituições parceiras, como museus, galerias de arte, lojas de decoração, ateliers e até mesmo estações de metrô. Ao todo, serão mais de 100 endereços em São Paulo votados para o “DW!”.

Veja também: Eventos Culturais Gratuitos em SP

O Theatro Municipal de São Paulo está no roteiro do evento. (Foto:Divulgação)

Lauro Andrade, um dos criadores do Design Weekend, afirmou que a inspiração veio da Semana de Design de Londres e o Fuori Salone de Milão. Com uma programação versátil e criativa, o festival espera driblar a rotina corrida dos paulistanos para incentivar a arte.

Relembre: Casa Cor São Paulo 2012

PUBLICIDADE

Mobilização de arte nas estações do metrô

Um dos destaques do evento é o “Design Assinado Por Todos”, uma atração que está sendo promovida nas estações de metrô Ana Rosa, Alto do Ipiranga, Vila Madalena e Vila Prudente, através de onze instalações. Com esta iniciativa, os organizadores esperam cumprir com o objetivo de interagir com os passageiros.

As obras interativas, instaladas nas principais estações de metrô de São Paulo, serão capazes de valorizar a linguagem das pessoas que vivem e enfrentam os principais problemas da capital.

PUBLICIDADE
Poltrona é uma das opções de obra de arte interativa. (Foto: Divulgação)

Uma das ações que já está acontecendo é a customização de poltronas de couro ecológico, estampadas com a expressão “rabisque-me”, na qual as pessoas podem escrever mensagens de amor, pedidos e protestos.  Com a grande circulação de indivíduos pelas estações, tudo indica que o resultado final da obra será bem interessante e surpreendente.

Qualquer empresa que trabalhe com design pode se sentir a vontade para participar do Design Weekend, basta preencher o formulário no portal do evento. No site oficial as pessoas encontram o calendário completo, ou seja, detalhes sobre as atrações de 23 a 26 de agosto.

Acesse Design Weekend.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.