Festival de Jazz 2011

PUBLICIDADE

O jazz é um estilo musical que dispensa qualquer apresentação. Sua história, seus maiores representantes e sua presença em diversos países do mundo é algo a parte, que não pode ser explicado em poucos parágrafos, neste texto. O conteúdo textual aqui presente se limita a informar sobre Festivais de Jazz.

Sendo assim, no sexto mês do ano de 2011, acontece o Festival de Jazz BMW 2011, na cidade de São Paulo. O festival conta com a presença de dez grandes representantes da música e verdadeiros ícones deste segmento. O evento acontece no Auditório do Ibirapuera e nele estarão presentes: Billy Harper, Wayne Shorter, Marcus Miller, Renaud Garcia-Fons, Sharon Jones e a banda Dap-Kings, Joshua Redman, o Grupo Gospel Madison Bumblebees of Winnsboro, Tord Gustavsen, Funk Off Brass Band e Orkestra Rumpilezz.

O Festival acontece nos dias 10, 11 e 12 de junho. E o Auditório do Ibirapuera fica localizado na Avenida Pedro Álvares Cabral, sem número, no Portal 2, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, SP. O telefone para contato é o (11) 3629-1075. Lembrando que o Auditório não possui estacionamento ou sistema de valet, o estacionamento de todo o parque é Zona Azul e possui vagas limitadas.

PUBLICIDADE

O calendário de apresentação está distribuída da seguinte forma; na sexta-feira, dia 10 de junho, a partir das 21 horas, se apresentam Billy Harper, Quintet, Joshua Redman Trio e Wayne Shorter Quartet. Já no dia seguinte, sábado (11), também a partir das 21 horas, se apresentam Zion Harmonizers, Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz e Sharon Jones & The Dap-Kings. No último dia do evento, domingo (12), é a vez de Tord Gustavsen Trio, Renaud Garcia-Fons e Marcus Miller.

No site do Auditório também é possível conferir a agenda que indica uma apresentação do festival para a platéia externa. Isso acontece no Domingo, às 10 horas. Entre as participações especiais estão Joshua Redman Trio, às 17 horas, Sharon Jones & The Dap-Kings, às 17h30 e, depois, começando às 19 horas, o Cinema ao ar livre BMW tem início com a apresentação do filme “Jazz on a Summer’s Day”, um filme de Bert Stern com co-direção de Aram Avakian.

Não fazendo parte do evento, mas ainda relacionado ao tema, nos dias 17 e 18 de junho, acontece a apresentação da Jazz Sinfônica junto a Ramiro Boero, sob regência de João Mauricio Galindo. O evento acontece também no Auditório do Ibirapuera e, tanto na sexta-feira (17) e no sábado (18), as apresentações estão programadas para começar às 21 horas.

Quem deseja obter ingressos antecipados podem adquirir no site da Tickets for Fun, no endereço virtual www.ticketsforfun.com.br, ou pelo número de telefone (11) 4003-5588.

Outros eventos também acontecem em outros estados, como o Festival Tudo é Jazz, que tem sua décima edição programada para acontecer nos dias 08, 09, 10 e 11 de setembro, na cidade de Ouro Preto, Minas Gerais. A programação será escolhida pelo público que irá votar nas 09 melhores atrações das edições anteriores. Mais informações estão disponíveis no site do evento.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.