Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana 2013

PUBLICIDADE

Entre os dias 5 e 28 de julho, em pleno clima frio, que acontecerá em Minas Gerais o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2013 – Em tempos diversos. Organizado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), esse evento traz para o público mais de 40 oficinas e mais de 60 atrações culturais distribuídas por diferentes lugares das cidades, com exposições, shows, peças de teatro e de dança, atividades para as crianças, além de mostras de cinema.

Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana promete agitar essas cidades (Foto: Divulgação)

Festival tem início em Ouro Preto

O Festival de Inverno começa com a Semana de Ouro Preto, que foi viabilizada em parceria entre a UFOP e a prefeitura da cidade. De 5 e 9 de julho, com shows de Jair Rodrigues e Família, Oswaldo Montenegro e Orquestra Sinfônica de Ouro Preto com Alceu Valença, que prometem animar o público que for prestigiar a mostra.

O Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana é bem tradicional (Foto: Divulgação)

Festival de Inverno oferecerá cultura de várias maneiras

A programação do Festival de Inverno prossegue com apresentações de Lô Borges, Paula Lima e do cubano Fernando Ferrer – sobrinho de Ibrahim Ferrer, do Buena Vista Social Club. Para quem adora música clássica, o festival apresenta o quarteto de violões Corda Nova e o grupo paulista Camerata Aberta.

PUBLICIDADE

O teatro também é uma das atrações nesta edição do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, com a participação de companhias que se destacam no cenário nacional. O grupo de São Paulo Lume vem com duas peças: “Oficina Montagem Abre-Alas” e a “Os bem-intencionados”. Já os mineiros Espanca e Luna Lunera trazem ao público os espetáculos “O Líquido Tátil” e “Prazer”, respectivamente.

Exposições de arte do Festival de Inverno

Seis exposições de arte serão montadas em vários pontos de Ouro Preto e Mariana, entre elas “Gigante pela própria natureza”, de Hélio Leite, e “Frida Imaginária”, de Rogério Fernandes. Fora isso, o evento conta com duas mostras de cinema: “Seleção Especial”, que conta com o cineasta Luiz Carlos Lacerda, conhecido como Bigode, que chama o público para que conheça as muitas faces da sétima arte; e “Sexo, erotismo e experimentalismo no cinema mudo”, com a participação do crítico e professor Rodrigo Gerace. Para o público infantil, foi feita uma agenda especial, com oficinas, brincadeiras e espetáculos teatrais.

Para conferir a programação completa, acesse o site do evento.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.