Festival de Inverno de Ouro Preto 2012

PUBLICIDADE
Festival de Inverno de Ouro Preto 2012 (Foto: Divulgação)

O famoso Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana é um evento totalmente voltado para atividades ligadas às áreas de música, literatura, artes cênicas, plásticas e visuais, ou seja, um verdadeiro fórum sobre artes.

O evento na verdade é um encontro entre cultura popular e a acadêmica, onde o objetivo principal é fazer com que os patrimônios culturais e naturais sejam não apenas resgatados, mas também preservados para que as futuras gerações possam desfrutar deles. O objetivo principal do Festival de Inverno de Ouro Preto é transformar a arte em algo coletivo, desmistificando a história de que cultura é para poucos.

O evento se realizará entre os dias 08 e 22 de julho de 2012(Foto: Divulgação)

Programação e datas

Ao longo do Festival de Inverno de Ouro Preto 2012, que  se realizará entre os dias 08 e 22 de julho de 2012, ocorrerão diversas atividades como filmes, apresentações de peças teatrais, shows musicais, exposições de fotográficas, oficinas, lançamentos de livros, entre outros, enfim, diversas atividades ligadas a música e aos diversos tipo de arte existentes.

PUBLICIDADE

Até o momento, a equipe responsável pelo evento não divulgou a programação completa do festival e nem citou nomes de possíveis artistas e obras que devem ser apresentadas durante os 14 dias do festival.

Veja também: Festival de Inverno de Petrópolis 2012: datas, programação

Festival será realizado em Ouro Preto, MG.(Foto: Divulgação)

Histórico do festival

A primeira edição do Festival de Inverno de Ouro Preto ocorreu, em 1967, quando um grupo de professores da escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG decidiu criar um evento para tornar a cultura mais popular e coletiva. Apesar das repressões da ditadura militar, o festival continuou levando a cultura para as pessoas.

Em 2004, a UFMG, que assumiu totalmente a realização do projeto, decidiu unir o Festival de Inverno de Ouro Preto a um evento que ocorria em Mariana, com o objetivo de integrar as atividades culturais destas duas importantes cidades de Minas Gerais. Desde que a parceria foi firmada, o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana vêm se consagrando como um dos maiores festivais de inverno do Brasil.

Para mais informações sobre a edição 2012 do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana fique ligado no site oficial do evento.

Leia também: Festival de inverno 2012

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.