Festival de inverno 2012

PUBLICIDADE
Festival de inverno de Gramado - RS

Embora a maioria das pessoas prefira o verão para viajar, O inverno também traz diversos destinos interessantes, principalmente quando o objetivo é assistir a um festival.  Conheça algumas dicas de viagens para poder apreciar a época mais fria do ano, no melhor estilo. Confira e aproveite para fazer a viagem dos seus sonhos!

Leia também: Bebidas especiais para o inverno  

Festival de inverno brasileiro

São diversos os festivais de inverno existentes por todo o Brasil. Porém, para que você escolha o melhor, separamos os mais famosos, confira:

PUBLICIDADE
  • Festival de inverno em Campos do Jordão

Em Campos do Jordão ocorre um dos mais importantes festivais de música da América Latina. Por lá, irão passar grandes artistas, inclusive internacionais, que se apresentam em concertos. Segundo dados, esse festival já trouxe mais de 90 mil pessoas para apreciá-lo, além de mais de 3 mil artistas, desde sua inauguração. Com certeza é um ótimo programa para quem deseja curtir o frio com uma dose a mais de musicalidade.

  • Festival de inverno na Bahia

O festival baiano, além de ter inclusas mais de 30 atrações, totalizando mais de 90 horas de festa, traz um diferencial, o espaço gourmet. Ele conta com uma área que composta com diversos tipos de cafés, chocolates, vinhos, massas, além de possuir os melhores pratos da culinária baiana. É uma ótima opção para quem é amante da gastronomia e de uma boa diversão.

Festival de inverno de Campos do Jordão. Um dos mais importantes da América Latina.
  • Festival de inverno de Ouro Preto e Mariana

Há alguns anos, foi realizada a fusão dos dois festivais de Ouro Preto com o de Mariana que, por sinal, deu um belo resultado. Essa integração conseguiu reunir as atividades culturais, se tornando um dos maiores festivais de inverno do país. Atualmente é considerado um dos roteiros culturais mais importantes do território nacional. Só por isso já vale a pena conferir o resultado e não perder essa festa!

  • Festival de inverno de Brasília

A capital nacional traz em sua programação uma grande diversidade musical, variando desde apresentações de rock, pop, até mesmo MPB e música eletrônica. Com certeza essa variedade vem tornando o festival brasiliense um dos mais importantes centros de música do país. Para quem ama música, não pode ficar de fora da programação.

PUBLICIDADE
  • Festival de inverno de Paranapiacaba

O festival teve início há mais ou menos 11 anos, porém com uma programação restrita. Atualmente ele já faz parte de um dos maiores festivais do território nacional, aumentando cada vez mais o número de atrações, incluindo os maiores nomes da música brasileira. Com certeza vale a pena conhecer a programação, além de visitar uma das cidades que faz parte do roteiro de turismo nacional.

Leia também: Comidas especiais para o inverno – sugestões  

PUBLICIDADE

 

Festival de inverno de Brasília. Composto por uma imensa diversidade musical.

O inverno já chegou e para se aquecer durante a época mais fria do ano, nada melhor do que curtir uma boa música. Agora que você conheceu alguns dos mais famosos festivais do país, vale a pena se organizar e fazer parte dessa festa. Você não irá se arrepender!

Leia também: Pratos típicos de inverno – receitas 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.