Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Festas juninas no Rio de Janeiro 2015

Festas juninas no Rio de Janeiro 2015

As festas juninas no Rio de Janeiro 2015 prometem animar os cariocas e turistas. Os eventos não são tão populares quanto aqueles que acontecem no Nordeste do país, mas também possuem uma variedade de atrações. A temporada de são joão promete shows musicais, apresentações de dança e comidas típicas.

Festas juninas no Rio de Janeiro 2015. (Foto: Divulgação)

Apesar do Rio de Janeiro ser a terra do samba e do Carnaval, a cidade também comemora as festas de São João e durante os meses de junho e julho aproveita toda a alegria da cultura nordestina, com muito forró e comidas típicas em festas super animadas. Para conseguir aproveitar ao máximo os festejos juninos, é muito importante ficar atento à programação.

Leia mais: Melhores Festas Juninas do Brasil

Festas juninas no Rio de Janeiro 2015

A festa junina é uma comemoração de origem pagã, mas que foi incorporada pela cultura cristã. O evento procura homenagear os santos juninos, ou seja, São João, São Pedro e Santo Antônio. No Rio de Janeiro, o calendário de festas juninas costuma ser bem variado e se concentra em diferentes regiões da cidade.

Confira a seguir as festas juninas no Rio de Janeiro 2015:

São João da Feira

O São João da Feira tem várias barraquinhas temáticas. (Foto: Divulgação)

A Feira de São Cristóvão é responsável por promove um grande arraiá durante os meses de junho e julho. Nesse espaço, os cariocas podem saborear comidas típicas de festa junina, dançar quadrilha, comprar artesanato e se divertir com os shows de forró. São mais de 70 barracas prontas para servir aos visitantes com quitutes e produtos tradicionais. A feira será realizada no Campo de São Cristóvão, s/n°, Pavilhão de São Cristóvão, São Cristóvão – Rio de Janeiro. A programação de 2015 ainda não foi divulgada.

Arraial da Providência

Nos meses de junho e julho, a Zona Sul do Rio de Janeiro para por causa do Arraial da Providência. Em 2015, o evento chega a sua 12ª edição, com muita alegria, músicas, brincadeiras e comidas típicas. São três dias de festa no Jockey Club da Gávea, sendo que todo o dinheiro arrecadado é revertido para projetos sociais. A lista de atrações para esse ano ainda não está disponível.

Divirta-se com as quadrilhas. (Foto: Divulgação)

Veja também: Festa Junina, Festa de São João 2015

Arraial do Bem

O Arraial do Bem é promovido todos os anos pela Casa de Francisco de Assis. O evento conta com shows de forró, quadrilhas, brincadeiras e comidas típicas. Toda a renda arrecadada é revertida para projetos sociais. Em breve a programação será divulgada.

Arraiá do Centro Cultural Carioca

Todos os anos, o Centro Cultural Carioca promove a sua própria festa junina, com muita música, comidas típicas e roda de forró. A programação oficial para 2015 ainda não foi divulgada, mas é possível acompanhar as novidades através do site centroculturalcarioca.com.br.

No arraiá do Rio, é bem provável que você encontre famosos. (Foto: Divulgação)

Confira: Programação do São João de Campina Grande 2015

Existem muitas outras festas juninas no Rio de Janeiro 2015, que animam a Zona Sul, Zona Norte, Zona Oeste e o Centro da cidade maravilhosa. Alguns eventos possuem entrada gratuita, mas outros necessitam do pagamento do ingresso. Aproveite as dicas e se prepare para curtir o são joão carioca.

Recomendado para você
Bem Estar

Sinais que indicam traição

Bem Estar

Como limpar um filtro de água

Bem Estar

Como Usar Legging de Couro

Beleza

Dicas de penteados com Babyliss

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *