Festas juninas no Rio de Janeiro 2015

PUBLICIDADE

As festas juninas no Rio de Janeiro 2015 prometem animar os cariocas e turistas. Os eventos não são tão populares quanto aqueles que acontecem no Nordeste do país, mas também possuem uma variedade de atrações. A temporada de são joão promete shows musicais, apresentações de dança e comidas típicas.

Festas juninas no Rio de Janeiro 2015. (Foto: Divulgação)

Apesar do Rio de Janeiro ser a terra do samba e do Carnaval, a cidade também comemora as festas de São João e durante os meses de junho e julho aproveita toda a alegria da cultura nordestina, com muito forró e comidas típicas em festas super animadas. Para conseguir aproveitar ao máximo os festejos juninos, é muito importante ficar atento à programação.

Leia mais: Melhores Festas Juninas do Brasil

PUBLICIDADE

Festas juninas no Rio de Janeiro 2015

A festa junina é uma comemoração de origem pagã, mas que foi incorporada pela cultura cristã. O evento procura homenagear os santos juninos, ou seja, São João, São Pedro e Santo Antônio. No Rio de Janeiro, o calendário de festas juninas costuma ser bem variado e se concentra em diferentes regiões da cidade.

Confira a seguir as festas juninas no Rio de Janeiro 2015:

São João da Feira

O São João da Feira tem várias barraquinhas temáticas. (Foto: Divulgação)

A Feira de São Cristóvão é responsável por promove um grande arraiá durante os meses de junho e julho. Nesse espaço, os cariocas podem saborear comidas típicas de festa junina, dançar quadrilha, comprar artesanato e se divertir com os shows de forró. São mais de 70 barracas prontas para servir aos visitantes com quitutes e produtos tradicionais. A feira será realizada no Campo de São Cristóvão, s/n°, Pavilhão de São Cristóvão, São Cristóvão – Rio de Janeiro. A programação de 2015 ainda não foi divulgada.

Arraial da Providência

Nos meses de junho e julho, a Zona Sul do Rio de Janeiro para por causa do Arraial da Providência. Em 2015, o evento chega a sua 12ª edição, com muita alegria, músicas, brincadeiras e comidas típicas. São três dias de festa no Jockey Club da Gávea, sendo que todo o dinheiro arrecadado é revertido para projetos sociais. A lista de atrações para esse ano ainda não está disponível.

Divirta-se com as quadrilhas. (Foto: Divulgação)

Veja também: Festa Junina, Festa de São João 2015

Arraial do Bem

O Arraial do Bem é promovido todos os anos pela Casa de Francisco de Assis. O evento conta com shows de forró, quadrilhas, brincadeiras e comidas típicas. Toda a renda arrecadada é revertida para projetos sociais. Em breve a programação será divulgada.

PUBLICIDADE

Arraiá do Centro Cultural Carioca

Todos os anos, o Centro Cultural Carioca promove a sua própria festa junina, com muita música, comidas típicas e roda de forró. A programação oficial para 2015 ainda não foi divulgada, mas é possível acompanhar as novidades através do site centroculturalcarioca.com.br.

No arraiá do Rio, é bem provável que você encontre famosos. (Foto: Divulgação)

Confira: Programação do São João de Campina Grande 2015

Existem muitas outras festas juninas no Rio de Janeiro 2015, que animam a Zona Sul, Zona Norte, Zona Oeste e o Centro da cidade maravilhosa. Alguns eventos possuem entrada gratuita, mas outros necessitam do pagamento do ingresso. Aproveite as dicas e se prepare para curtir o são joão carioca.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.