Festas juninas em Salvador 2015

PUBLICIDADE

Há muitas opções de Festas juninas em Salvador 2015, que oferecem o melhor do forró e da cultura nordestina. Os festejos, que alegram o mês de junho, atraem milhares de turistas para a capital baiana, sobretudo na região do Centro Histórico. A comemoração não é tão grandiosa como a de Campina Grande (PB) ou Caruaru (PE), mas conta com a participação de muitas pessoas.

Festas juninas em Salvador 2015. (Foto: Divulgação)

A cidade de Salvador atrai um número significativo de turistas durantes os festejos que realiza todos os anos. O Carnaval, por exemplo, é uma de suas festas mais celebradas. Nesta época, as ruas da capital baiana são tomadas por milhares de foliões e pelos trios-elétricos que conduzem a multidão.

A festa junina é outro evento bastante aguardado pela população local. Além do seu valor cultural, ela tem um peso econômico, pois movimenta milhões de reais com o turismo que promove, atraindo inclusive visitantes de outras regiões.

PUBLICIDADE

Veja também: Melhores Festas juninas do Brasil

Festas juninas em Salvador 2015

Em 2012, a capital da Bahia recebeu inúmeros artistas durante as celebrações juninas. Participaram da festa nomes como Gilberto Gil, Zelito Miranda, Ademario Coelho, Val Macambira e Del Feliz. Em 2013 e 2014, grandes nomes da música também marcaram presença na cidade para alegrar os festejos juninos.

São João de Salvador

Salvador está se preparando para o seu são joão. (Foto: Divulgação)

A cidade de Salvador sempre gostou de receber festas tradicionais e o carnaval não é o único atrativo do seu calendário. Quem visita a capital baiana no mês de junho pode conferir um verdadeiro espetáculo, que mistura cultura regional, forró, quadrilha, comidas típicas e apresentações culturais. Diversos espaços da cidade recebem atrações juninas com o propósito de agradar todas as preferências.

Em 2014, surgiram boatos de que o são joão não iria acontecer na cidade, por causa da Copa do Mundo. A comemoração, no entanto, ocorreu normalmente durante todo o mês de junho. Agora toda a expectativa da população gira em torno das Festas juninas em Salvador 2015.

Leia mais: Festa junina de Campina Grande 2015

Programação do São João de Salvador 2015

Aviões do Forró é uma das atrações confirmadas. (Foto: Divulgação)

A edição 2015 do São João de Salvador terá início no dia 20 de junho. Há uma forte expectativa para o evento, afinal, a Empresa de Turismo da Bahia – Bahiatursa pretende transformar a festa junina da capital baiana em uma das maiores do país, isto é, com reconhecimento internacional.

PUBLICIDADE

Grandes artistas nacionais e baianos vão marcar presença na festa junina de Salvador 2015. Entre os nomes confirmados, estão: Aviões do Forró, Henrique e Juliano, Wesley Safadão, Psirico, Simone e Simaria, Zezé Di Camargo e Luciano, Lucy Alves e Michel Teló.

Zezé di Camargo e Luciano também confirmaram presença. (Foto: Divulgação)

Saiba mais: Viagem para o dia de São João, dicas

O Parque de exposições já começou a ser preparado para receber as Festas juninas em Salvador 2015. Os shows de artistas consagrados vão emendar com o São João do Pelô, uma comemoração tradicional que acontece no Centro Histórico da cidade. No ano passado, a grande atração do dia 24 de junho foi Elba Ramalho. Ficou interessado no evento? Então acompanhe as notícias pelo site www.culturafgm.salvador.ba.gov.br.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.