Menu

Decoração

Atualizado em 17 de janeiro de 2012, às 18:10
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Festa temática de 30 anos – sugestões, como planejar

Transforme a festa de 30 anos em um evento inesquecível, incorporando um tema e pensando em cada detalhe da lista de preparativos.
378861 Festa temática de 30 anos sugestões como planejar 1 Festa temática de 30 anos   sugestões, como planejarEncontre inspiração em um tema para montar a festa de 30 anos.

Completar 30 anos de idade é motivo de comemoração, por isso vale à pena investir numa festa temática. Para que o evento surpreenda e satisfaça aos convidados, recomenda-se o planejamento com alguns meses de antecedência, considerando cada detalhe.

O aniversário de 30 anos é um momento marcante na vida do indivíduo, afinal, marca uma nova etapa da vida. Uma festa tradicional não causará tanto impacto como um evento temático, por isso escolher um tema criativo para inspirar a decoração da festa pode fazer toda a diferença.

Lugar

O lugar da festa só pode ser definido depois que a lista de convidados for elaborada. O número de pessoas será a base para escolher um espaço com tamanho apropriado para o acontecimento. Definir a data também é um dos primeiros preparativos quando se pensa na comemoração de aniversário.

A definição do tema da festa vem antes de comprar os elementos decorativos, afinal, a temática é responsável por ditar as cores, enfeites e outros ornamentos. A comemoração precisa valorizar ao máximo o gosto do aniversariante ou defender uma proposta que divirta os convidados.

Tema

Há muitas opções de temas para a festa de 30 anos, entre os quais se destacam: Anos 80, Retrô, Neon, Country, Rock in Roll, Hippies, Anos 60, Árabe, Circo, Jogos, Selva, Brega, Cassino, Oriental, Hawaii, Cinema, Fundo do Mar, México, Festa a fantasia, Noite do Terror, Infância, Boteco, Pijamas, entre outros. Até mesmo algumas combinações de cores podem inspirar temas para festa, como é o caso do preto e branco.

Convites e cardápio

O convite pode ser indicador do tema da festa e fazer alguma exigência para o convidado quanto ao figurino. Ele deve conter as informações fundamentais, como nome do aniversariante, data, horário e local do evento. Os comes e bebes também podem ser temáticos, mas deve satisfazer as preferências da maioria dos convidados.

Decoração

378861 Festa temática de 30 anos sugestões como planejar Festa temática de 30 anos   sugestões, como planejarInove a decoração da festa acrescentando elementos que lembrem o tema.

Defina um espaço para colocar a mesa principal da festa de aniversário, depois se preocupe em decorá-la com enfeites que remetem ao tema. Nas paredes, considere a possibilidade de criar verdadeiros cenários, com figuras de isopor ou EVA.

É importante que os convidados se sintam envolvidos pelo tema da festa, por isso, vale à pena investir ao máximo na ambientação. Por exemplo, se uma festa tem o tema anos 60, ela pode apresentar uma decoração com discos de vinil na parede e até mesmo apresentar réplicas de elementos de época, como é o caso da lambreta ou Cadilac. Reforçar a temática é um trabalho que envolve bom-gosto e criatividade.

Alguns itens sempre aparecem na decoração de festas de aniversário, como arcos e esculturas de balões. Dá para apostar nestes elementos valorizando as cores que caracterizam o tema do evento.

Numa proposta mais moderna e jovem, dá para substituir as tradicionais mesinhas por pufes e almofadas, espalhados pelo espaço da festa para acomodar os convidados.

378861 Festa temática de 30 anos sugestões como planejar 2 Festa temática de 30 anos   sugestões, como planejarMonte a lista de preparativos para a festa considerando cada detalhe.

Atrações

O entretenimento precisa ser levado em conta na lista de preparativos para a festa de 30 anos. Experimente contratar uma banda para tocar no dia da festa e monte um repertório bem diversificado. Outra opção é contratar um DJ para agitar a pista de dança com o melhor da música eletrônica.

Aproveite as dicas e cuidado para não estourar o orçamento disponível para a festa.

Conteúdo avaliado com média: