Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Festa Réveillon na Avenida Paulista – Virada do Ano Novo

Festa Réveillon na Avenida Paulista - Virada do Ano Novo: Programação do principal show da capital paulista deve ser anunciada nas próximas semanas.

Simpatias para 2016: Dicas Ano Novo, Banhos Mágicos, Dinheiro, Fartura, Amor e Abundância

[19/12/2015]

Frases para Facebook do Réveillon 2016

[23/12/2015]
 

A festa réveillon na avenida paulista – Virada do ano novo é um sucesso há anos. Muitas pessoas buscam nesse encontro musical e também festivo por conta da chegada do ano novo, se divertir e curtir bastante.  A super festa conhecida como Show da Virada recebe diversos artistas no palco no meio da principal avenida da cidade. Milhões de pessoas circulam pelo local no dia da festa e se você quer saber alguns detalhes da festa, continue lendo este artigo.

Festa Réveillon na Avenida Paulista – Virada do Ano Novo (Foto: Divulgação)

Festa Réveillon na Avenida Paulista – Virada do Ano Novo

Ainda não foi divulgada a programação da festa réveillon na avenida paulista – Virada do ano novo de 2016, mas há grandes expectativas, tendo em vista que ao passar dos anos a festa foi ganhando novos formatos, recebendo cada vez mais bons artistas. Só para termos uma ideia, no ano passado, de 2014 para 2015, a festa recebeu mais de dois milhões de pessoas e entre os artistas mais esperado estava o cantor Michel Teló.

 

Leia mais informações sobre: Cinco festas de Réveillon mais esperadas do Brasil

Ano Novo na Paulista 2016 (Foto: Mdemullher)

Ano Novo na Paulista 2016 (Foto: Mdemullher)

Mudanças no Ano Novo na Paulista 2016

A tradicional festa de Réveillon que atraí milhares de pessoas na Avenida Paulista todos os anos e que acontece na região central da cidade de São Paulo está garantida mesmo diante de cortes de verbas que vem acontecendo ao longo de 2015. A festa acontecerá no dia 31 de dezembro, de acordo com a declaração do prefeito Fernando Haddad (PT), realizada na tarde do dia 13 de dezembro de 2015. A Virada do Ano na Paulista estava ameaçado desde que a empresa responsável pela festa deixou de cumprir com o contrato.

“Quem ganhou o chamamento [público] não conseguiu o patrocínio esperado e desistiu. E para isso a gente tinha uma reserva de contingência para esse caso que já está sendo mobilizada pela Secretaria de Governo”, disse Haddad. “A gente não esperava que a empresa não fosse angariar recursos de patrocinadores, mas a gente sempre deixa reservado recursos para uma eventualidade”, explicou em entrevista coletiva o Prefeito de São Paulo.

Graças a crise econômica as empresas que antes mantinham essas festas acabaram se retirando do evento e se não aparecer nenhum interessado em fazer isso o Ano Novo na Paulista será bem menor, com o risco de não ter palcos extras espalhados pela cidade, como no ano passado, quando as pessoas puderam conferir shows em palcos na Represa Guarapiranga e do Parque Ibirapuera, todos localizados na Zona Sul da Capital.

“Nem com a Lei Rouanet as empresas aportaram recursos para o município neste ano. Tudo que dependemos da iniciativa privada, nós tivemos problemas”, falou Haddad.

Festa sem decoração de Natal

Mesmo com a festa do Réveillon que a Prefeitura assegura acontecerá na Avenida Paulista e não terá o tradicional palco com a decoração de Natal que em anos anteriores sempre teve. A ideia inicial era reaproveitar a estrutura montada para o Natal para a virada do ano, mas isso não deverá acontecer.

A Prefeitura municipal explicou que fez um chamamento público, mas as empresas não se interessaram em patrocinar a decoração e a montagem do palco em 2015. Local que atrai milhares de pessoas no fim de ano, a Paulista tem somente alguns prédios e empresas com enfeites para comemorar a data.

O Ano Novo pode ser a solução na Paulista (Foto: Divulgação)

O Ano Novo pode ser a solução na Paulista (Foto: Divulgação)

Árvore menor

São Paulo tem também a tradicional Árvore de Natal do Ibirapuera, que fica na Zona Sul de São Paulo. Em 2015 essa árvore passou por algumas mudanças estruturais.  A árvore foi inaugurada no fim de novembro com o menor tamanho de sua história. Essa decoração típica possui 35 metros de altura, 15 metros de diâmetro e uma estrela de quatro metros no topo.

No ano passado, em 2014, a atração possui 54 metros de altura e 30 metros de diâmetro. A árvore foi montada na Praça Aldo Chioratto, em frente ao Parque Ibirapuera. Essa árvore começou a ser montada com 50 metros de altura, no ano de 2002, e foi aumentando de tamanho ao longo dos anos. O maior tamanho foi 70 metros, nas árvores montadas em 2008 e 2009. Depois disso a árvore foi diminuindo de tamanho: 68 metros (2010), 58 metros (2011 a 2013), 54 metros (2014) e, agora, 35 metros.

A árvore possui patrocínio da iniciativa privada e traz novas atrações em sua base anualmente. Nesse ano eles possuem bonecos de ursos polares, bailarinas, soldados, bem como bolas coloridas, sinos, guirlandas e laços, todos com mais de um metro de altura. A árvore possui também projeções em 3D em painéis colocados na base da árvore.

Comece 2016 com o pé direito (Foto: Divulgação)

Comece 2016 com o pé direito (Foto: Divulgação)

Investimentos

Enquanto a programação não é divulgada, o que deve acontecer nas próximas semanas, o show da virada segue recebendo incentivo de empresários e também do governo. Nos últimos anos, além dos shows melhores contratados, a prefeitura e estado redobraram vários cuidados para que a festa possa sair nos trinques, sem muitos problemas.

Na última edição, show recebe mais de 2 milhões de pessoas (Foto: Divulgação)

Artistas de renome, melhores equipamentos técnicos e reforça na segurança por meio da Política Militar têm garantido uma festa incrível, sendo inclusive noticiada em jornais de outros países.

Show atrai diversos turistas

Muitos turistas, a maioria estrangeiros, vem para São Paulo se preparando não só para a chegada do ano novo, mas também abrindo as comemorações de férias. O show da virada atrai muitas pessoas e quanto mais pessoas curtindo a festa, mais a economia cresce.

Show da Virada atrai diversos turistas (Foto: Divulgação)

No final do ano, São Paulo já começa receber turistas que vão passar cerca de 3 meses na capital e não só curtindo o show na paulista, mas também se programando para ficar até o carnaval. Investimentos feito para um bom show é um dos primeiros passos para garantir que haja cada vez mais circulação de pessoas e que haja também uma boa movimentação na economia.

Leia mais informações sobre: 16 HOTÉIS BARATOS RÉVEILLON 2016

Esquema de plantão

Para facilitar a vida de quem vai para o Show da Virada, espetáculo que começa com apresentações por volta das 19h30 e vai até as 2h30 da manhã, a CPTM e o Metrô anuncia uma adequação ao horário de funcionamento e isso ocorre há anos. A expectativa é que mais uma vez seja estendido o horário para que pessoas de diferentes localidade consigam circular em São Paulo ainda que num horário tarde.

Programação de 2016 deve ser anunciada nas próximas semanas (Foto: Divulgação)

Reforce sua segurança

Com tanta gente em um só lugar, o jeito é você se preocupar com a sua segurança e das pessoas que estão com você. Apesar do número bem maior de efetivos de policiais nas ruas, o jeito é você se prevenir para não começar o ano sendo pego de surpreso – literalmente. Medidas simples podem tirar você da mira de assaltantes ou de delinquentes que insistem em estragar a festa das pessoas.

O primeiro inimigo desa situação é o famoso celular, pois ele chama atenção de onde for e hoje não importante tanto assim a marca. Você pode até levá-lo, mas cuidado ao guardar ou deixar no bolso mais solto, pois isso facilita você perder ou ser roubado.

Quem quiser pode curtir a avenida desde cedo (Foto: Divulgação)

Quem quiser pode curtir a avenida desde cedo (Foto: Divulgação)

Mulheres retomem atenção com bolsas e pertences, pois vocês costumam sair de casa com muita coisa. Isso também chama atenção de quem está procurando uma vitima fácil para ser pega, furtada. O mesmo ocorre com dinheiro e muita gente comete sempre mesmo erro, mesmo sabendo que o melhor é evitar de levar grande quantia para curtir a noite. Isso te coloca em risco, assim como andar sozinho também nesta multidão, ainda que seja para ir ao banheiro logo ali. Enfim, as dicas são para ajudar você a curtir o dia com muito mais segurança!

Uma das principais avenidas da América Latina, Avenida Paulista fica lotada nesta época do ano. (Foto: Divulgação)

Uma das principais avenidas da América Latina, Avenida Paulista fica lotada nesta época do ano. (Foto: Divulgação)

Essas dicas parecem bobas, mas no cotidiano nós esquecemos e não é porquê estamos na festa de virada de ano que nada disso vai acontecer ali, mesmo que haja uma energia boa de festa e confraternização. Essas coisas não marcam hora para acontecer e você precisa ficar atento, seja homem ou mulher.

Veja como foi o último Ano Novo na Paulista

Quer mais dicas sobre o seu réveillon e como você pode curtir? Então não deixe de conferir nossos artigos falando sobre esse e outros temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL