Festa Junina Senhor do Bonfim 2015

PUBLICIDADE

Já começaram os preparativos para a Festa Junina Senhor do Bonfim 2015. Esse evento, conhecido nacionalmente, atrai milhares de turistas com a sua programação repleta de atrações regionais. Quem participa da comemoração tem a oportunidade de se divertir com as bandas de forró, saborear comidas típicas, admirar a decoração temática e conferir diversas apresentações de dança.

Festa Junina Senhor do Bonfim 2015. (Foto: Divulgação)

A festa junina é um evento que está enraizado na cultura brasileira, principalmente no Nordeste do país. Ela tem como objetivo fazer uma homenagem aos santos católicos juninos, ou seja, São João, Santo Antônio e São Pedro. No mês de junho, é comum se deparar com as ruas decoradas, shows musicais e outras apresentações que trazem à tona a cultura da região.

Leia mais sobre As Melhores Festas Juninas do Brasil

PUBLICIDADE

Festa Junina Senhor do Bonfim 2015

Na Bahia, não é apenas a cidade de Salvador que conta com um são joão tradicional. O município de Senhor do Bonfim, também conhecido como “capital do forró” atrai visitantes com a sua programação no mês de junho.

O casamento na roça é uma das atrações. (Foto: Divulgação)

Senhor do Bonfim é uma cidade que fica a 374 km de Salvador. Para chegar ao município, é preciso seguir pela BR-324, passando por Feira de Santana e Capim Grosso. Depois, é necessário pegar a BA-407 no sentido norte.

Veja quais são as comidas típicas de São João.

Confira a seguir mais informações sobre a Festa Junina Senhor do Bonfim 2015:

PUBLICIDADE

Sobre a festa junina de Senhor do Bonfim

Todos os anos, a cidade de Senhor do Bonfim realiza a sua festa junina, que conta com grupos culturais, bandas de forró, sanfoneiros e muitas outras atrações temáticas. Os visitantes também podem apreciar uma variedade de comidas e bebidas típicas, além de uma decoração especial.

A capital do forró tem um são joão bastante popular. (Foto: Divulgação)

Em 2013, a prefeitura optou por realizar uma festa com duração de 3 dias, porém de grande qualidade para os moradores. Segundo Ricardo Aquino, chefe de gabinete, o orçamento da festa junina em Senhor do Bonfim foi muito maior neste período visto que a cidade sofria os impactos da seca.

PUBLICIDADE

Na ocasião, os impactos na economia seriam grandes no caso de prolongar os dias de festa ou ainda de contratar bandas caras, por isso foi decidido investir na qualidade do evento ao invés da quantidade.

Programação da festa junina Senhor do Bonfim

A festa junina faz parte do calendário de eventos de Senhor do Bonfim há muitos anos, por isso já se transformou em um acontecimento tradicional. O são joão oferece muitas opções para se divertir, como as danças organizadas pelos grupos culturais, o casamento na roça, os trios nordestinos, as bandas de forró eletrônico, o trem do forró e a guerra de espadas.

A programação para esse ano ainda não foi divulgada. (Foto: Divulgação)

Veja algumas dicas de viagens para aproveitar a festa de São João.

PUBLICIDADE

A tradicional Festa Junina Senhor do Bonfim 2015 ainda não teve a sua programação divulgada. Tudo indica que a lista de atrações estará disponível no início do mês de junho. De qualquer forma, comece a planejar a sua viagem para o município baiano, se preocupando com o transporte e hospedagem.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.