Festa Junina, Festa de São João 2015

PUBLICIDADE

Saiba tudo sobre a festa junina, festa de São João 2015. Essa comemoração, bastante popular entre os brasileiros, toma conta do mês de junho e possui traços tradicionais, incluindo músicas, comidas, danças e brincadeiras.

Festa Junina, Festa de São João 2015. (Foto: Divulgação)

A festa junina começou a ser celebrada na Europa, a princípio como uma forma pagã de comemorar a fertilidade da terra. Com o avanço do catolicismo, alguns países da Europa começaram a associar os festejos do mês de junho às homenagens aos santos católicos, ou seja, São João, São Pedro e Santo Antônio.

O povo brasileiro começou a entrar em contato com a festa junina por causa da chegada dos portugueses e outros povos europeus, como franceses e espanhóis. Os colonos apresentaram uma festa muito animada, repleta de danças e comidas típicas. No entanto, a comemoração adquiriu características próprias no Brasil, sobretudo na região Nordeste.

PUBLICIDADE

Leia mais: Festa Junina Comidas Típicas

Festa Junina, Festa de São João 2015

A Festa Junina, Festa de São João 2015 gera encantamento com os seus costumes. As pessoas aproveitam os eventos que acontecem em todo o país para acender fogueiras, usar roupas caipiras, subir no pau de sebo, dançar quadrilha, enviar correio elegante e saborear as comidas típicas da data.

Principais festas juninas do Brasil

Se você quer aproveitar ao máximo os festejos juninos que acontecem no Brasil, selecionamos os principais eventos para você conferir. Veja:

Festa Junina de Campina Grande

Festa Junina de Campina Grande. (Foto: Divulgação)

A festa junina que acontece em Campina Grande, na Paraíba, tem o título de maior são joão do mundo. A cada ano, cerca de dois milhões de pessoas marca presença no evento para conferir as inúmeras atrações, como quadrilhas e shows de artistas famosos. Durante os meses de junho e julho, a Praça Parque do Povo se transforma em palco de muito forró.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Melhores festas juninas do Brasil

Festa Junina de Caruaru

Festa Junina de Caruaru. (Foto: Divulgação)

Caruaru se destaca como uma das principais cidades pernambucanas, situada a 130 quilômetros de Recife. Por lá, a festa junina é coisa séria e atrai turistas de todas as partes do mundo. Além das comidas típicas e dos desfiles, as pessoas também se encantam com a quadrilha que movimenta mais de 4 mil participantes todo ano.

PUBLICIDADE

Festa Junina em São Luís

Festa Junina em São Luís. (Foto: Divulgação)

A festa junina em São Luís, no Maranhão, é uma ótima oportunidade para quem quer se divertir. O evento tem as suas próprias tradições, afinal, valoriza o folclore maranhense através da apresentação do bumba-meu-boi. As ruas se transformam em palcos para muitas danças e ritmos.

Veja também: Festa junina, origem, conheça a história

E aí? Gostou das nossas sugestões de Festa Junina, Festa de São João 2015? Então aproveite para elaborar a sua programação e compareça aos eventos para se divertir.

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

  • eu amo festa junina

  • eu acho muito feio estas festas juninas brega de mais

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.