Festa Junina em Penedo 2016

PUBLICIDADE

As festas juninas são ótimas opções para curtir e deixar o estresse do dia a dia do trabalho de lado. Nessa época do ano você encontra festejos em diferentes municípios com atrações nacionais, comidas típicas, concursos e muitas brincadeiras. As festas juninas sempre são muito coloridas e animadas, contam com pessoas caracterizadas e muitas crianças.

Penedo tem Festas Juninas com concurso de quadrilhas (Foto: Divulgação)
Penedo tem Festas Juninas com concurso de quadrilhas (Foto: Divulgação)

Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas

Em Penedo a comemoração é um pouco diferente: eles organizam um concurso de quadrilhas juninas onde participam pessoas de todo o estado de Alagoas e disputam pelo prêmio. O evento este ano teve início no dia 17 de junho e está acontecendo no Complexo Educacional e Esportivo Governador Moacir Andrade. O evento irá acontecer até o dia 26 e irá receber diversos espectadores.

Na noite do dia 17 quatro quadrilhas se apresentaram e até o fim do evento muitas representantes irão aparecer no palco.

PUBLICIDADE
Penedo tem concurso de quadrilhas (Foto: Divulgação)
Penedo tem concurso de quadrilhas (Foto: Divulgação)

Quadrilhas da Festa Junina em Penedo

A primeira quadrilha que subiu no palco no dia 17 foi a Remelexo que homenageou a cidade ribeirinha recheada de mistérios – Penedo. A quadrilha contou com passos diferentes, elegância e muita alegria, levando o público à loucura.

A segunda quadrilha da competição era a Banaluar e levou ao público o tema “é justa toda forma de amor”. O público se surpreendeu com o tema e também pela apresentação que valorizava o sentimento mais puro que é capaz de unir e mudar a vida das pessoas.

Logo depois invadiram o palco a quadrilha Chamego Quente de Capela, eles trouxeram muita alegria e um figurino especial e tiveram como tema “é pelos sonhos que vamos”. Por último quem subiu ao palco foi a Amor Nordestino que mostrou todo amor que possuíam pelo São João.

Quadrilhas famosas se apresentam nas Festas Juninas de Penedo (Foto: Divulgação)
Quadrilhas famosas se apresentam nas Festas Juninas de Penedo (Foto: Divulgação)

Programação Concurso Estadual de Quadrilhas

Depois do dia 17 o concurso continuou acontecendo durante o fim de semana, fez uma pausa e voltou ontem. No dia 18 quem passou pelo palco foram as quadrilhas: Gibão de Couro, Pé de Serra, Chique Chique e Amanhecer no Sertão. Já no dia 19, o público se alegrou com Fala Mansa, Do Amor, Arrasta Pé e Dona Dada.

Este final de semana as apresentações começaram no dia 24 com Luar do Nordeste, Flor do Camará, Balanço de Matuto e Rosa dos Ventos AL. No dia 25 se apresentarão Xodó e Chamego, Forró Baião, Luar do Sertão e Explosão Nordestina. No último dia do concurso estarão no palco mais quatro quadrilhas: Chapéu de Palha, Balancear, Amor Junino e Chapéu de Couro.

A festa de Penedo é maravilhosa e tem inúmeras atrações (Foto: Divulgação)
A festa de Penedo é maravilhosa e tem inúmeras atrações (Foto: Divulgação)

Outras cidades do Concurso de Quadrilhas

Além da cidade de Penedo, outras cidades do estado de Alagoas estão realizando o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas este ano: Cidade dos Sobrados, Igaci e Pilar. Ao todo serão 24 quadrilhas que se apresentarão nos eventos, 10 sendo da capital, 2 de Penedo e o restante dos diversos municípios espalhados pelo estado de Alagoas.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.