Festa Junina de Taboão da Serra 2017

PUBLICIDADE

A tradicional Festa Junina de Taboão da Serra 2017, na região metropolitana de São Paulo, vem com tudo este ano. Várias atrações estão programadas para celebrar Santo Antonio, São Pedro e São João. Leia a matéria e confira detalhes sobre os principais eventos.

Como em qualquer boa festa juninaa de Taboão da Serra também terá barracas de comidas e bebidas típicas, brincadeiras e a tradicional quadrilha. As pessoas podem comparecer gratuitamente ao evento e aproveitar todas as atrações, ao lado da família ou dos amigos.

Nos anos anteriores os dias da festa chegaram a levar de 25 mil a 50 mil pessoas à praça principal. Em 2010, houve grandes premiações, como bingo com prêmios ótimos: o maior foi uma moto. A festa se encerrou após uma grande queima de fogos que fez o público se emocionar.

PUBLICIDADE

Leia mais: Festas juninas em São Paulo

Festa Junina de Taboão da Serra
Aproveite as delícias típicas das festas juninas. (Foto: Divulgação)

Festa Junina de Taboão da Serra

A Festa Junina de Taboão da Serra já começou a tomar conta do município metropolitano. Os eventos juninos são organizados por paróquias, clubes e até mesmo escolas, que envolvem os seus alunos com a temática de São João.

Festa Junina Paróquia Santa Terezinha

A Igreja Santa Terezinha se compromete em realizar uma festa junina todos os anos, com o objetivo de divertir os moradores da cidade e arrecadar juntos. A comemoração se iniciou no dia 6 se junho e deve se estender por todos os finais de semana do mês de junho. O evento tem muitas comidas típicas deliciosas.

Saiba mais: Festa Junina SP

Festa Junina de Taboão da Serra
Celebre o são joão em Taboão da Serra. (Foto: Divulgação)

Festa Junina São João Maria Vianney

A Paróquia São João Maria Vianney está realizando a 12ª edição da sua festa junina beneficente. O evento acontecerá todos os finais de semana, entre o período de 27 de maio e 02 de julho, das 17h às 22h30. O local é o no estacionamento G4 do Centro Empresarial Vida Nova, na avenida Vida Nova, 28.

Veja também: Festa Junina Votorantim

PUBLICIDADE

Festas juninas das escolas

Nesse mês de junho, as escolas municipais de Taboão da Serra prometem animar os finais de semana dos moradores. As principais instituições estão realizando festas juninas, repletas de quitutes típicos, danças e barraquinhas de brincadeiras. É uma ótima oportunidade para se divertir em família.

Festa Junina de Taboão da Serra
Festas juninas das escolas. (Foto: Divulgação)

História das festas juninas no Brasil

A origem, segundo historiadores, se dá nos países europeus católicos, em meados do século catorze. Teria sido trazida ao Brasil pelos portugueses e logo foi incorporada aos costumes dos povos indígenas e negros, criando um sincretismo que, via de regra, aparece em diversos contextos culturais do país.

E aí? Já se preparou para a Festa Junina de Taboão da Serra? Então aproveite a programação animada da cidade e entre no clima dos festejos de São João.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.