Bem Estar

Festa Junina, Barraca do Beijo

Por Redacao

Festa Junina, Barraca do Beijo é o que você está procurando? Então saiba que essa atração não pode faltar, de forma alguma no são joão. Essa barraquinha cativa muitos marmanjos e moças carentes, que estão solteiros e desejam ganhar um beijo especial. Leia a matéria e entenda melhor como funciona.

Festa Junina, Barraca do Beijo. (Foto: Divulgação)

Os meses de junho e julho são marcados por alegria e festança. As pessoas aproveitam para saborear comidas típicas, dançar quadrilha, participar de brincadeiras tradicionais e se vestir com trajes caipiras. Em vários lugares do país, o famoso arraiá não seria o mesmo se não fosse pela barraca do beijo.

Leia mais: Brincadeiras para fazer na festa junina

Festa Junina, Barraca do Beijo

O dia de Santo Antônio já passou e o santo casamenteiro não encontrou a tampa da sua panela? Não se preocupe, pois existe a festa junina, barraca do beijo. Essa atração é sucesso absoluto, pois costuma chamar a atenção dos convidados carentes. Quem está a fim de beijar uma mulher bonita ou um homem bonito também se interessa por essa barraquinha.

Em uma festa junina não pode faltar a barraca do beijo. (Foto: Divulgação)

Em algumas cidades, as barracas do beijo são o sucesso da festa, onde cada organizador coloca um nome engraçado como, por exemplo, as Muié do seu Zé. Nessa barraquinha são colocadas belas mulheres ou belos rapazes com roupas típicas, e um cavalheiro ou dama tenta a sorte comprando um ingresso para beijá-los (as) e, quem sabe, deixar de ser solteiro (a) ao final da festa.

Se você ficou responsável por organizar a barraca do beijo da festa junina, seja do bairro, da escola ou da universidade, saiba que o processo é bem simples. Personalize a barraquinha com desenhos de beijo em EVA vermelho, escolha um nome bem divertido e convide um rapaz e uma menina para serem os beijoqueiros oficiais.

Capriche na decoração da barraca para chamar a atenção dos convidados. (Foto: Divulgação)

Veja também: Festa Junina: Símbolos, Significados, Histórias

Mais brincadeiras de festa junina

Existem outros atrativos além da barraca do beijo. (Foto: Divulgação)

Pau de sebo: um pau de sebo é colocado na festa e as pessoas tentam escalá-lo para pegar uma nota de dinheiro no topo.

Pescaria: nessa brincadeira, o desafio é conseguir pescar o peixe com o prêmio que você deseja ganhar.

Rabo do burro: o desenho do burro é colocado na parede e no rabo dele é colocado um feltro com um pedaço de uma fita adesiva. Com os olhos vendados cada convidado tem que colocar o rabinho no lugar certo.

Confira: Correio elegante festa junina

Correio elegante: essa atração é muito interessante para quem está paquerando na festa junina. A ideia consiste em enviar um bilhetinho romântico ou bem humorado para a pessoa que está mexendo com o seu coração.

Agora que você já sabe tudo sobre Festa Junina, Barraca do Beijo e outras brincadeiras típicas, não deixe de aproveitar os festejos juninos. Será uma grande oportunidade para se alegrar e divertir.

 

Recomendado para você
Bem Estar

Festa junina 2017 – Dicas de decoração

Bem Estar

Decolar Passagens Aéreas Promocionais 2017

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Bem Estar

Conheça os benefícios da água

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *