Menu

Eventos

Atualizado em 10 de abril de 2011, às 16:00 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Festa Infantil Barata, Sugestões

Como Fazer Passo a Passo Convite de Casamento

[09/04/2011]

Shows do Exaltasamba em 2011

[10/04/2011]

festa infantil barata 300x200 Festa Infantil Barata, Sugestões

O que as crianças mais gostam de comer? Pois é baseada nessa pesquisa que você pode fazer uma festa de aniversario bem barata, a maioria dos pais compram um exagero de salgadinhos e docinhos na expectativa de que os convidados dos seu filho vão comer, mas se enganam e muita coisa acaba se perdendo e indo parar no lixo. As crianças são bem definidas quanto ao que gostam de comer, principalmente se for em uma festinha de aniversario.

Não adianta fazer o que os adultos gostam, pois as crianças é que são as convidadas e elas são o centro das atenções. A comida em uma festa infantil é o que menos atrai as crianças, mas as brincadeiras têm um destaque especial.

Comida para festa infantil

Você pode optar por bolo de chocolate, que é o que eles mais gostam e os famosos brigadeiros. Pronto só falta a bebida, de preferência refrigerante bem gelado. Os salgadinhos na sua grande maioria só agradam os adultos, pois as crianças comem no máximo dois e já estão satisfeitas. Por isso não é necessário investir tanto dinheiro em comida se as crianças se satisfazem com pouco. Deixe a vontade os brigadeiros em cima da mesa para que as crianças possam comer a vontade, é esse o tipo de festa que elas gostam.

festa infantil1 300x200 Festa Infantil Barata, SugestõesDiversão na festa

Se você não tem dinheiro para contratar palhaços para alegrar a festa do seu filho, então peça para alguém da família divertir as crianças com brincadeiras ou faça o cantinho da história que eles adoram, coloque um tapete no chão e algumas almofadas e conte histórias para eles usando bonecos que você tem na sua casa. As brincadeiras de roda também são muito boas para que as crianças possam se divertir nas festinhas.

Você também pode optar por fazer uma festa infantil a fantasia, as crianças vão adoras poder se vestir com as roupas dos personagens favoritos e para animar a festa faça um desfile das fantasias.

Decoração de festa

Para decorara a festa sem gastar quase nada é só comprar centenas de balões de preferência com as cores que o aniversariante gosta e faça a decoração com eles. Se você souber usar a sua criatividade com certeza vai deixar a festinha um arraso e sem gastar muito dinheiro. Coloque a mesa do bolo em uma posição em que aproveite os balões como cenário de fundo para as fotografias, pois festa de aniversario sem vela e balões não é festa. Varias formas podem ser dadas aos balões para que as crianças se divirtam, e você pode também sugerir que elas faças as formas.

brigadeiro1 300x225 Festa Infantil Barata, SugestõesOrganização da festa

Antes de mais nada é preciso saber quantas pessoas virão a festa, contar os adultos e as crianças, pois a comida não poderá ser a mesma a ser servida. Os adultos preferem pratos salgados e bebida alcoólica, depois de feita a lista separe os convidados adultos dos infantis e veja a quantidade necessária para poder comprar a comida sem que haja desperdício e ver a viabilidade de um salão que possa abrigar a todos confortavelmente.

Se for necessário contrate profissionais para servirem os convidados durante a festa e não deixar faltar nada para eles. Se os cuidados necessários forem tomados com certeza a sua festa será um sucesso.

Para concluir:

Existem muitas maneiras de fazer uma festa infantil barata, basta usar a criatividade e deixar a festa bem agradável com musicas infantis, DVD com clipe de bandas que eles gostem ou com filmes infantis. As crianças adoram participar de uma festa, principalmente se na festa vai ter tudo o que elas gostam de comer e de fazer. A diversão é completa e pode ficar por conta das crianças que adoram esse tipo de animação.

Não deixe a falta de grana atrapalhar os seus planos para a festa infantil do seu filho, seja criativa e desfrute dos momentos inesquecíveis que ele juntamente com seus amiguinhos terão.