Festa do Morango Atibaia 2011

PUBLICIDADE

Festa do Morango

A Cidade de Atibaia é uma das mais belas do interior de São Paulo, além de contar com uma excelente beleza, possui uma receptividade aos turistas muito aconchegante, tem grandes pontos turisticos e a realização da Festa do Morango Atibaia 2011, onde recebe grandes novidades e atrações para todos os que lá comparecem para prestigiar a cidade.

A Festa do Morango 2011, é uma exposição, onde são colocadas cerca de 10 espécies diferentes da fruta, eu nem sabia que existia tanto tipo assim de morango, com elas podem ser feitas diversos doces, sucos e até mesmo uma grande curiosidade, o estrogonofe de morango, um prato considerado um tanto quanto exótico, mas para quem experimenta o prato parece ser uma delicia, um sabor incrível que com o morango fica ainda mais irresistível, vale realmente a pena conferir esta novidade gastronômica, e tirar suas próprias conclusões.

PUBLICIDADE

A cidade de Atibaia contém 120 hectares em plantação de morango, considerada a maior plantação da fruta no Estado de São Paulo, por estudos realizados, em 2010 a produção teve cerca de 7 mil toneladas, e cerca de 15% já foi colhida somente para a realização da festa e estima-se que três mil caixas de frutas crua, foi ser comercializadas no evento.

Lembra-se da estrogonofe dito acima. Pois então venha conferir aquela delicia. A programação Festa do Morango 2011 vai do dia 09 ao dia 11 de julho, no parque do Morango que fica localizado no Km 77 da Rodovia Edgar Maximo Zambotto entre as cidades de Atibaia e Jarinu.

Não perca mais tempo, essa é considerada uma das melhores festas do interior, pois é nela que se concentra as principais novidades usando somente o morango, todos os anos a cidade consegue atender cerca de 20 mil turistas, e geralmente quem vem uma vez, volta no ano ano seguinte e não deixa de experimentar toda a culinária da festa. Faça um planejamento e não perca esta exposição, vale muito a pena, ainda mais se você gostar de morangos, pois ele faz parte de todos os pratos da festa.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.