Menu

Decoração

Atualizado em 26 de junho de 2011, às 23:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Festa de São João Decoração

0122 300x201 Festa de São João Decoração

Junho chegou e com ele as tradicionalíssimas festas juninas. Começam a acontecer as festas juninas por todas as cidades, algumas mais reservadas, outras mais familiares, outras aberta ao público, mas todas com algo em comum, a decoração. A mais tradicional é a festa de São João e quem vai preparar sua festa de São João sabe que não basta pendurar umas bandeirinhas para que a festa fique no clima, é preciso caprichar na decoração. Para deixar sua festa junina ainda mais bonita use toda sua criatividade na decoração.

Para fazer as bandeirinhas coloridas você pode utilizar papel de seda de diferentes cores ou se preferir usar revistas e jornais velhos. Recorte em forma de bandeirinha utilize um barbante e pendure por todo o ambiente onde ocorrerá a festa. Você também pode utilizar palha e espigas de milho para enfeitar o local onde ficarão as barraquinhas de comidas típicas, esse detalhe trará um ar caipira a sua festa.

Para fazer várias fogueiras, compre papel laminado nas cores amarela e vermelha, amasse-os bem e recolha pedaços de madeira e gravetos. O papel laminado amarelo deve ficar na parte mais interna da fogueira e o vermelho na parte externa. Esse  papel, quando amassado, imita o fogo e dá a sensação de que realmente é uma fogueira de verdade. Use os gravetos e os pedaços de madeira para enfeitar as bordas dessa chama.

Você também pode fazer vários recortes de bonequinhos de mãos dadas para enfeitar sua festa. Pegue papel dobre quantas vezes você desejar, e recorte em formato de boneco. Abra e tenha vários bonequinhos de mãos dadas. Deverão ser colados na parede ou prendê-los em um barbante.

Para tornar a festa ainda mais divertida, compre um balão de encher grande, encha de chocolates, balas, pirulitos e brindes e deixe pendurado em uma árvore ou algum lugar alto da festa servindo de decoração. Durante a festa você pode chamar todo mundo para a brincadeira e tentar estourar o balão. Quem conseguir espalhará todos os doces pelo chão e fará a diversão dos convidados.

comidas tipicas juninas2 300x195 Festa de São João Decoração

Não esqueça de colocar balões de São João pendurados no teto. Você pode utilizar ganchos e fios de barbante para deixá-los pendurados em vários ponto do ambiente. Quanto mais colorido melhor.

Uma outra dica que fará uma grande diferença na sua festa junina é deixar um casal, na entrada da festa, para recepcionar os convidados. Este casal deverá estar bem caracterizado, o homem deverá usar bota, chapéu de palha, pintar o bigode, pé de barba, usar camisa xadrez e calça remendada. A mulher, também caracterizada com pintinhas no rosto, chapéu e vestido bem colorido. Com o sotaque caipira bem carregado deverão receber os convidados já deixando-os no clima da festa de São João. Esta recepção deixa os convidados descontraídos logo na entrada.

Para criar um clima ainda mais festivo, na hora da recepção cada convidado receberá um papel com um número. No meio da festa será feito um sorteio e a cada dois números sorteados forma-se um casal que deverá ir para o meio da festa e dançar um forró bem animado.

Falando em dançar, na festa de São João a música faz parte da decoração. É parte fundamental. Não deixe faltar música hora nenhuma, para que os convidados não percam a animação.

E lembre-se que os convidados também devem estar vestidos no estilo junino, assim, seria bom se você pudesse enviar convites e nestes convites mencionar para irem caracterizados.

Com a decoração caprichada, a música animada e os convidados caracterizados, pode ter certeza, a festa de São João deste ano será inesquecível para todos e depois que começar, ninguém vai querer saber da hora de parar.