Reveillon

Festa de Réveillon: ideias para organizar a sua

Por Isah

Na matéria “Festa de Réveillon: ideias para organizar a sua” você vai aprender como planejar e montar um evento incrível para celebrar a chegada do ano novo. Confira dicas de organização e decoração para que tudo saia perfeito no seu evento.

Festa de Réveillon: ideias para organizar a sua. (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas já começaram a planejar a festa de ano novo. Algumas preferem comemorar na praia e outras buscam eventos em clubes. Outra possibilidade interessante para celebrar a chegada de um novo ano é reunir os amigos e familiares em casa.

Festa de Réveillon: ideias para organizar a sua

Faça uma lista de preparativos

É impossível resolver fazer uma festa bonita e completa do dia para a noite, por isso a necessidade de fazer um planejamento do evento. Uma lista de preparativos será muito útil nesse sentido e vai incluir itens como decoração, comida, local e até mesmo atrações. Fazendo o levantamento das informações, fica mais fácil de organizar.

Controle os gastos

Ao organizar a festa de réveillon, é importante controlar o orçamento disponível e não ultrapassar os limites de gastos com as despesas. Lembre-se de que um novo ano está chegando e não vale a pena começa-lo com dívidas a perder de vista.

Faça reservas com antecedência

No final de ano, nem sempre é fácil conseguir fornecedores de comidas e bebidas na última hora. Por isso, vale a pena reservar os comes e bebes com antecedência.

Pense no pós-festa

Depois da festa, a sua casa ficará uma verdadeira bagunça. Para ajudar na arrumação, contrate uma faxineira.

Como organizar a sua festa de réveillon?

A decoração é um detalhe muito importante da festa. (Foto: Divulgação)

Na matéria “Festa de Réveillon: ideias para organizar a sua” você terá a chance de aprender como transformar a sua festa em um evento mais bonito, divertido e animado.

Leia mais: Como decorar a casa para a passagem de ano

Confira a seguir os fatores que precisam ser levados em conta na organização da festa de réveillon:

Escolha do local da festa

Definir o local do evento é um dos pontos mais importantes, afinal, somente assim consegue-se planejar a decoração e todo o desenrolar da passagem de ano. Caso a festa seja feita dentro de casa, procure afastar os móveis para ter mais espaço e aproveite os ambientes integrados. Áreas residenciais externas também podem servir de cenários para o Réveillon, como quintal ou jardim.

Decore a sua festa

Os elementos usados para decorar no Natal não precisam sair de cena, mas é necessário reforçar outra atmosfera na decoração. Quanto às cores predominantes, vale apostar em combinações de tons metalizados (durado e prata) com o branco, que contribuem com um visual sofisticado. O capricho da mesa decorada para a ceia é um dos pontos fundamentais na estética da festa, então aposte em arranjos de flores, frutas típicas, velas, louça branca e toalha de linho.

Você quer aprender a fazer os enfeites da sua festa de ano novo? Então assista aos vídeos a seguir:

Um tema é bem-vindo

Uma temática pode diferenciar a festa de Réveillon, tornando-a mais descontraída e interessante para os convidados. Entre os temas que costumam aparecer nas comemorações, destacam-se: Anos 70, Havaí e Anos 50. A partir disso, é possível montar kits de diversão e entregar para os convidados, com apitos, cornetas, plumas, entre outros itens.

A mesa deve ser montada com os pratos típicos da ocasião. (Foto: Divulgação)

Capriche nos comes e bebes

Uma das dicas para festa de reveillon é escolher bem o cardápio. Há uma diversidade de pratos típicos para o ano novo, incluindo doces e salgados. As porções de comidas servidas variam de acordo com o número de convidados, por isso é essencial fazer um levantamento cuidadoso da quantidade de pessoas que vão marcar presença na festa. Não se esqueça de comprar frutas que combinam com o Ano Novo e são usadas até mesmo para fazer as simpatias da virada, como é o caso das uvas, figos e romãs.

A lentilha é um dos pratos tradicionais da virada de ano. Assista ao vídeo abaixo e aprenda a preparar:

Pense nas atrações

A queima de fogos para festejar a chegada do Ano Novo não pode faltar, tal como as atrações relacionadas à música. Você pode contratar um DJ e montar uma pista de música eletrônica ou também contratar uma banda para animar os convidados.

Coloque em prática as dicas da matéria “Festa de Réveillon: ideias para organizar a sua”. Com certeza você fará um evento inesquecível. E que venha 2015!

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *