Menu

Reveillon

Atualizado em 29 de novembro de 2011, às 2:10 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Festa de Réveillon: ideias para organizar a sua

Prepare uma festa de Réveillon e reúna os amigos para comemorar a virada em grande estilo.

Réveillon – Vestidos e Saias com Pontos de Cor

[29/11/2011]

Saiba como é comemorado o Ano Novo japonês

[29/11/2011]

332297 Festa de Réveillon idéias para organizar a sua Festa de Réveillon: ideias para organizar a sua

Faltando pouco mais de um mês para a chegada de um novo ano, é importante começar a planejar como será a comemoração da virada. Há quem prefira festejar na praia e outros buscam eventos em clubes. As pessoas dispostas a reunir os amigos e familiares podem organizar uma festa de Ano Novo invocando a magia da ocasião.

É impossível resolver fazer uma festa bonita e completa do dia para a noite, por isso a necessidade de fazer um planejamento do evento. Uma lista de preparativos será muito útil nesse sentido e vai incluir itens como decoração, comida, local e até mesmo atrações. Fazendo o levantamento das informações, fica mais fácil de organizar.

Durante os preparativos, o organizador da festa também pode controlar o orçamento disponível e não ultrapassar os limites de gastos com as despesas.

332297 Como organizar uma festa de réveillon Festa de Réveillon: ideias para organizar a sua

Veja ideias interessantes para montar uma festa de Réveillon:

- Lugar: definir o local do evento é um dos pontos mais importantes, afinal, somente assim consegue-se planejar a decoração e todo o desenrolar da passagem de ano. Caso a festa seja feita dentro de casa, procure afastar os móveis para ter mais espaço e aproveite os ambientes integrados. Áreas residenciais externas também podem servir de cenários para o Réveillon, como quintal ou jardim.

Há pessoas que preferem alugar uma casa de praia, chácara, salão ou até mesmo sítio para contar com amplitude e reunir os convidados.

- Decoração: os elementos usados para decorar no Natal não precisam sair de cena, mas é necessário reforçar outra atmosfera na decoração. Quanto às cores predominantes, vale apostar em combinações de tons cintilantes e neutros, que contribuem com um visual sofisticado. O capricho da mesa decorada para a ceia é um dos pontos fundamentais na estética da festa, então aposte em arranjos de flores, frutas típicas, louça branca e toalha de linho.

- Temas: uma temática pode diferenciar a festa de Réveillon, tornando a comemoração mais descontraída e interessante para os convidados. Entre os temas que costumam aparecer nas comemorações, destacam-se Anos 70, Havaí e Anos40. A partir disso, é possível montar kits de diversão e entregar para os convidados, com apitos, cornetas, plumas, entre outros itens.

- Comida: há uma diversidade de pratos típicos para o Réveillon, incluindo doces e salgados. As porções de comidas servidas variam de acordo com o número de convidados, por isso é essencial fazer um levantamento cuidadoso da quantidade de pessoas que vão marcar presença na festa. Não se esqueça de comprar frutas que combinam com o Ano Novo e são usadas até mesmo para fazer as simpatias da virada, como é o caso das uvas, figos e romãs.

- Atrações: quando a passagem de ano é realizada num salão ou chácara, fica mais simples montar uma programação variada. A queima de fogos para festejar a chegada do Ano Novo não pode faltar, tal como as atrações relacionadas à música. Os organizadores podem contratar um DJ e montar uma pista de música eletrônica ou também contratar uma banda para animar os convidados.

332297 Festa de Réveillon idéias para organizar a sua 1 Festa de Réveillon: ideias para organizar a sua