Menu

Reveillon

Atualizado em 17 de setembro de 2014, às 6:10 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Festa de Réveillon: ideias para organizar a sua

Se você quer comemorar a virada de ano em grande estilo, então leia “Festa de Réveillon: ideias para organizar a sua”.

Saiba como é comemorado o Ano Novo japonês

[17/09/2014]

Saiba como manter o corpo em forma depois do Réveillon

[17/09/2014]

Na matéria “Festa de Réveillon: ideias para organizar a sua” você vai aprender como planejar e montar um evento incrível para celebrar a chegada do ano novo. Confira dicas de organização e decoração para que tudo saia perfeito no seu evento.

332297 Festa de Réveillon ideias para organizar a sua 10 Festa de Réveillon: ideias para organizar a sua Festa de Réveillon: ideias para organizar a sua. (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas já começaram a planejar a festa de ano novo. Algumas preferem comemorar na praia e outras buscam eventos em clubes. Outra possibilidade interessante para celebrar a chegada de um novo ano é reunir os amigos e familiares em casa.

Festa de Réveillon: ideias para organizar a sua

Faça uma lista de preparativos

É impossível resolver fazer uma festa bonita e completa do dia para a noite, por isso a necessidade de fazer um planejamento do evento. Uma lista de preparativos será muito útil nesse sentido e vai incluir itens como decoração, comida, local e até mesmo atrações. Fazendo o levantamento das informações, fica mais fácil de organizar.

Controle os gastos

Ao organizar a festa de réveillon, é importante controlar o orçamento disponível e não ultrapassar os limites de gastos com as despesas. Lembre-se de que um novo ano está chegando e não vale a pena começa-lo com dívidas a perder de vista.

Faça reservas com antecedência

No final de ano, nem sempre é fácil conseguir fornecedores de comidas e bebidas na última hora. Por isso, vale a pena reservar os comes e bebes com antecedência.

Pense no pós-festa

Depois da festa, a sua casa ficará uma verdadeira bagunça. Para ajudar na arrumação, contrate uma faxineira.

Como organizar a sua festa de réveillon?

332297 Festa de Réveillon ideias para organizar a sua 9 Festa de Réveillon: ideias para organizar a sua A decoração é um detalhe muito importante da festa. (Foto: Divulgação)

Na matéria “Festa de Réveillon: ideias para organizar a sua” você terá a chance de aprender como transformar a sua festa em um evento mais bonito, divertido e animado.

Leia mais: Como decorar a casa para a passagem de ano

Confira a seguir os fatores que precisam ser levados em conta na organização da festa de réveillon:

Escolha do local da festa

Definir o local do evento é um dos pontos mais importantes, afinal, somente assim consegue-se planejar a decoração e todo o desenrolar da passagem de ano. Caso a festa seja feita dentro de casa, procure afastar os móveis para ter mais espaço e aproveite os ambientes integrados. Áreas residenciais externas também podem servir de cenários para o Réveillon, como quintal ou jardim.

Decore a sua festa

Os elementos usados para decorar no Natal não precisam sair de cena, mas é necessário reforçar outra atmosfera na decoração. Quanto às cores predominantes, vale apostar em combinações de tons metalizados (durado e prata) com o branco, que contribuem com um visual sofisticado. O capricho da mesa decorada para a ceia é um dos pontos fundamentais na estética da festa, então aposte em arranjos de flores, frutas típicas, velas, louça branca e toalha de linho.

Você quer aprender a fazer os enfeites da sua festa de ano novo? Então assista aos vídeos a seguir:

Um tema é bem-vindo

Uma temática pode diferenciar a festa de Réveillon, tornando-a mais descontraída e interessante para os convidados. Entre os temas que costumam aparecer nas comemorações, destacam-se: Anos 70, Havaí e Anos 50. A partir disso, é possível montar kits de diversão e entregar para os convidados, com apitos, cornetas, plumas, entre outros itens.

332297 Festa de Réveillon ideias para organizar a sua 7 Festa de Réveillon: ideias para organizar a sua A mesa deve ser montada com os pratos típicos da ocasião. (Foto: Divulgação)

Capriche nos comes e bebes

Uma das dicas para festa de reveillon é escolher bem o cardápio. Há uma diversidade de pratos típicos para o ano novo, incluindo doces e salgados. As porções de comidas servidas variam de acordo com o número de convidados, por isso é essencial fazer um levantamento cuidadoso da quantidade de pessoas que vão marcar presença na festa. Não se esqueça de comprar frutas que combinam com o Ano Novo e são usadas até mesmo para fazer as simpatias da virada, como é o caso das uvas, figos e romãs.

A lentilha é um dos pratos tradicionais da virada de ano. Assista ao vídeo abaixo e aprenda a preparar:

Pense nas atrações

A queima de fogos para festejar a chegada do Ano Novo não pode faltar, tal como as atrações relacionadas à música. Você pode contratar um DJ e montar uma pista de música eletrônica ou também contratar uma banda para animar os convidados.

Coloque em prática as dicas da matéria “Festa de Réveillon: ideias para organizar a sua”. Com certeza você fará um evento inesquecível. E que venha 2015!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.