Menu

Comportamento

Atualizado em 30 de junho de 2011, às 23:10
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Festa de Noivado Como Fazer

festa de noivado3 Festa de Noivado Como Fazer

A festa de noivado é uma festa que antecede a de casamento e comemora-se o momento em que o casal ficam noivos. Um belíssimo acontecimento como estes na vida de um casal não pode ficar sem um pequena festa e é por este motivo que elas acontecem. Para que a mesma seja bem sucedida é necessário que cada detalhe seja bem preparado, então vamos conhecer algumas dicas de como montar uma festa de noivado:

A festa de noivado deve ser menor que a festa de casamento, isto é óbvio, então não é necessário muita sofisticação e decoração. É mais indicado que a festa de noivado seja no estilo de um jantar ou almoço, na qual além dos familiares, apenas as pessoas mais íntimas serão convidadas. Não é necessário uma festa muito grande, para isso a recepção poderá ser oferecida na casa de um dos noivos ou em um restaurante. Formalidade é o quesito que não se encaixa no estilo dessa festa, ou seja, o importante é que seja no mínimo íntimo e agradável.

Para festa com menos de 30 pessoas o ideal é que o convite seja feito pessoalmente ou por telefone. Caso a festa exceda este número é aconselhável que seja preparado um convite impresso.

Como a festa ocorrerá em domicílio e geralmente o serviço de buffet é dispensável, então alguns fatores não podem ser esquecidos. Primeiro decida onde será o ambiente da festa, onde as pessoas sentarão para comer, conversar e esperar o principal momento da festa, este local poderá ser dentro da casa ou na parte externa. Arrume mesas e cadeiras de um modo que todos possam ter o conforto de sentar quando quiser. Não se esqueça dos talheres, já que não optará por um buffet é necessário que providencie, no mínimo, o número exato de talheres que satisfaça o número de convidados. O ideal é manter os animais domésticos longe do público, pois mesmo que sejam dóceis existem pessoas que não gostam da presença de animais.  Para o jantar você deve optar para coisas não tão pesadas como a feijoada, então escolha pratos leves e fáceis de comer, como churrasco de carnes com pouca gordura, tortas, bolos salgados, saladas, pães, frios, etc. Para as bebidas providencie sucos, refrigerantes, água, cerveja e até champagne.

festa de noivado Festa de Noivado Como Fazer

Para uma festa de noivado tradicional, após o jantar, o noivo e a noiva se levantam e ele deverá anunciar o momento especial, podendo fazer um pequeno discurso. Os noivos trocam os aneis de noivados e em seguida deve ser servido champagne para todos.

Um bolo de noivado pequeno, porém elegante, pode ser providenciado, mas que também satisfaça ao número de pessoas presentes.

Não se esqueça de conversar com os parentes e amigos mais íntimos para pedir ajuda antes, durante e depois da festa, já que não existirá um serviço de buffet. Então é preciso que estes ajudem para fazer o jantar, outros ajudem a servir, etc.

A decoração deve ser simples, pode ser providenciados alguns arranjos de flores para serem colocados sob ou do lado da mesa, alguns docinhos que serão degustados depois do jantar e todos os pratos se bem colocados sobre a mesa principal pode proporcionar uma ótima decoração.

festa de noivado2 Festa de Noivado Como Fazer

Caso você escolha fazer em um restaurante ou contrate um serviço de buffet desconsidere algumas partes.