Menu

Bem Estar

Atualizado em 6 de outubro de 2014, às 20:34 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Festa de Noivado Como Fazer

Leia o texto ‘Festa de noivado: como fazer’ e descubra como cuidar dos preparativos da confraternização, como a escolha do local, o cardápio e a decoração.

Na matéria ‘Festa de noivado: como fazer’, você aprenderá como organizar este tipo de evento, considerando os fatores mais importantes para compor a lista de preparativos. Escolha do local, decoração, cardápio, número de convidados e alianças são alguns itens que precisam ser considerados na organização.

217556 Festa de noivado como fazer 3 Festa de Noivado Como FazerFesta de Noivado Como Fazer. (Foto: Divulgação)

A festa de noivado é um evento que antecede a de casamento e comemora o momento em que os namorados se tornam noivos. Um belíssimo acontecimento como este na vida de um casal não pode passar em branco, por isso ele é motivo de uma confraternização com amigos e familiares.

Festa de noivado: como fazer

A festa de noivado deve ser menor do que a festa de casamento, isto é óbvio. Desta forma, não é necessário muita sofisticação e requinte. O casal pode organizar um jantar ou almoço, no qual além dos familiares, apenas as pessoas mais íntimas serão convidadas. Não é necessária uma festa grandiosa, por isso a recepção poderá ser oferecida na casa de um dos noivos ou em um restaurante. Formalidade é o quesito que não se encaixa no estilo dessa festa, ou seja, o importante é que seja no mínimo íntimo e agradável.

Você não sabe como fazer a festa de noivado? Então confira a seguir algumas dicas e sugestões:

Simples e familiar

Na organização de noivado, é necessário pensar em uma composição simples e familiar. Os noivos devem planejar juntos e contar com ajuda dos padrinhos ou pais. Na lista de convidados, é recomendado incluir apenas as pessoas mais íntimas, ou seja, familiares mais próximos e amigos.

217556 Festa de noivado como fazer 2 Festa de Noivado Como FazerMesa decorada para noivado. (Foto: Divulgação)

Aliança de noivado

Antes de ter ideias para a festa de noivado, é muito importante pensar na escolha das alianças. Esta joia representa um compromisso assumido pelo casal e deve levar em conta o perfil, que pode ser romântico, básico, sofisticado ou tradicional.

Saiba mais: Modelos de Alianças Diferentes para Casamento, onde Comprar

Convites

Para festa com menos de 30 pessoas o ideal é que o convite seja feito pessoalmente ou por telefone. Caso a festa exceda este número é aconselhável que seja preparado um convite impresso.

Dispense as formalidades

A festa de noivado não tem tanta formalidade, como acontece com a de casamento. Mas, se os noivos não querem se perder na confraternização, eles podem elaborar um roteiro. O ideal é começar a festa recepcionando os convidados, depois convidá-los para um brinde, fazer a troca de alianças para oficializar o noivado e, por fim, servir o almoço ou jantar.

Local da festa

A tradição diz que a festa de noivado deve acontecer na casa da noiva. Mas isso não é algo estático. O casal pode se sentir a vontade para fazer a festa no salão do condomínio, restaurante, sítio ou chácara.

217556 Festa de noivado como fazer Festa de Noivado Como FazerCapriche nos comes e bebes que serão servidos. (Foto: Divulgação)

Comes e bebes

Os noivos podem servir uma refeição completa, com pratos principais e acompanhamentos. Um bolo simples e sofisticado também deve ser preparado para cortar no momento da troca de alianças. Se o casal for mais moderno e quiser inovar, vale a pena apostar no churrasco, pizzas, crepes ou mesmo sanduíche de metro.

Decoração

Se você não sabe como organizar a festa de noivado, então saiba que a decoração é um fator muito importante na lista de preparativos. Aposte em uma composição simples, com arranjos de flores, bandejas com doces, balões e um painel com fotos do casal.

217556 Festa de noivado como fazer 1 Festa de Noivado Como FazerDecoração com fotos pendentes. (Foto: Divulgação)

Aproveite as dicas da matéria ‘Festa de noivado: como fazer’ e torne o pedido de casamento algo inesquecível.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.