Menu

Decoração

Atualizado em 25 de julho de 2012, às 6:00 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Festa de casamento pequena, como organizar

Quando o assunto é casamento o primeiro passo é o planejamento. Saiba como organizar uma festa pequena com algumas dicas infalíveis.
490974 Festa de casamento pequena como organizar Festa de casamento pequena, como organizarMiniwedding é a nova onda entre as noivas. (Foto:Divulgação)

Devido a alta dos custos de um casamento, muitas noivas estão deixando de lado os sonhos de princesa e adotando um casamento lindo, mas, com um orçamento pequeno. Existem várias formas de fazer um casamento mais econômico, por isso, selecionamos algumas dicas infalíveis para planejar o seu com todo o requinte e carinho que esse evento merece.

Organizando um casamento pequeno

Organizar um “miniwedding” requer muita dedicação, critério no planejamento e atenção aos detalhes. Quanto mais formal o casamento for, mais caro ele será. Aproveite a onda da personalização e deixe o casamento com a cara dos noivos e sem muito protocolo.

Quando for orçar produtos utilizados no casamento especifique exatamente o que quer. Assim evita que o fornecedor na hora de fechar o contrato diga que “este item não estava incluído naquele preço”. Além de evitar aparecimento de variações de um mesmo produto que podem sair bem mais caro do que se imagina. Lembre-se, o fornecedor jamais irá fazer você levar do mais barato, ele sempre irá tentar de convencer de que o mais caro é melhor e mais bonito, o que nem sempre é verdade.

Aproveite as compras coletivas. Com elas é possível fazer economia de até 90% em buffet, viagens, lembranças, etc. Diversos itens casamenteiros aparecem nos sites para tentação das noivas, mas tenha cuidado e seja objetiva. Compre apenas o que realmente irá usar e que é necessário.

490974 Festa de casamento pequena como organizar2 Festa de casamento pequena, como organizarO número de convidados depende apenas de quanto os noivos pretendem gastar. (Foto:Divulgação)

Faça tudo com muita antecedência e quando for pagar tente fazê-lo a vista. Evite os juros abusivos e principalmente aquele vendedor que tenta te convencer que o produto só existe na loja dele. Pesquisar é importante e necessário. Corra de loja em loja, site em site. Só assim é possível barganhar e conseguir descontos.

Para economizar com flores,  dê preferência as da estação, elas são sempre mais baratas e serão mais fáceis de serem encontradas caso alguma precise ser substituída.

Não deixe os convites com muitos detalhes, os com envelopes forrados e caixinhas especiais custam caro. No mercado, há modelos bem elegantes e que vão marcar cada convidado que receber. Lembre-se que menos muitas vezes é mais. Um visual clean no convite é uma boa opção.

Os horários mais disputados de casamento são os da noite, então, para pagar menos e fazer algo que está muito na moda, case durante o dia. Isso facilita o acesso aos serviços de emergência e diminuem o orçamento.

Aproveite todos os brindes e descontos oferecidos pelas empresas, mesmo que pareçam pequenos. A economia no valor final será surpreendente. Para outras ideias bem econômicas leia: Como organizar um casamento simples e barato.

490974 Festa de casamento pequena como organizar1 Festa de casamento pequena, como organizarCasamento é um momento íntimo que deve ser divido com as pessoas que mais amamos. (Foto:Divulgação)

Confira outras dicas e ideias de organização para esse tipo de evento lendo: Como organizar uma festa de casamento: dicas e ideias.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.