Search

Festa de Casamento Evangélico

Google plus

Um casamento é sempre uma ocasião especial, embora sua variação seja bastante comum devido à religião de cada casal. No caso de quem é evangélico o casamento é diferente, pois tanto a cerimônia quanto a festa são diferenciadas.

Uma das coisas que eles não fazem é o que é costumeiro na igreja católica, não há culto à virgem Maria nem aos outros santos, embora eles sejam citados como bons exemplos a serem seguidos. Quanto às músicas a serem tocadas não precisam ser todas de hinos da igreja, mas procuram prestar atenção na escolha delas para ver se são apropriadas para a ocasião.

A cerimônia não se baseia em um curso para casamento, mas se baseia em uma conversa com o pastor, onde na hora da realização do casamento os noivos são abençoados com base nessa conversa e tanto a conversa como algumas coisas da vida do casal serão citadas na ocasião.

Para as igrejas evangélicas o casamento é tido como um compromisso, e não como um sacramento. O casamento evangélico é chamado também de bênção matrimonial, onde na presença de todos os noivos selam um compromisso do qual tudo indica que irão manter para sempre.

O vestido de casamento é uma tradição de todas as religiões afinal a noiva precisa estar muito bonita no dia de seu casamento. São muitos os modelos e a noiva precisa escolher aquele que ela se sinta bem, pois se ela está se sentindo bem passa para os convidados uma sensação muito boa de felicidade e satisfação.

A beleza de uma noiva é notada logo que ela entra no local da realização matrimonial, todos se levantam e admiram o ar de felicidade dela. Os noivos ganham presente de todos os convidados que fazem questão de participar da alegria de ambos.

Alguns noivos em um casamento evangélico cantam e dão testemunhos de suas vidas e também na hora da comunhão comem um pedaço de pão e toma vinho e tudo isso junto com os convidados.

Um casamento evangélico também tem festa, pois eles são muito animados e as comidas podem ser escolhidas em um Buffet para que todos apreciem. Se os noivos preferirem pode ser servido um jantar ou tradicionais doces e salgados, acompanhados por drinks, o diferencial é que em festas de casamentos evangélicos não são servidas bebidas alcoólicas, no restante tudo é igual inclusive o bolo e a tradicional lembrancinha de casamento que podem ser os tradicionais bem-casados.

Para a festa ou recepção do casamento evangélico, os noivos preferem a música ambiente, assim podem confraternizar melhor com seus convidados, aas a dança em muitos casamentos evangélicos também tem conquistado espaço nesse momento. Seja qual for a sua preferência, é importante conhecer bem o trabalho da equipe de som que irá contratar principalmente se for música ao vivo.

Algumas dicas de músicas que você pode escolher para a cerimônia do casamento evangélico ou mesmo para tocar na festa como uma forma de variar o repertório:

É Primavera da cantora Aline Barros;

Você tem Direito da cantora Eyshila;

Um Verso de Amor da cantora Pamela e Novo Som;

Pensando em Você do Grupo Voices;

Eu e minha Casa do cantor André Valadão;

Um sorriso igual ao Teu da cantora Fernanda Brum e Emerson.

A festa e fotos serão guardadas com muito carinho como lembrança de um dia feliz e cheio de amor na vida de qualquer casal não importando sua religião.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top