Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Festa de Casamento Evangélico

Programa Teatro nos Parques

[13/06/2011]

Curso de Radialista com DRT

[15/06/2011]
 

Um casamento é sempre uma ocasião especial, embora sua variação seja bastante comum devido à religião de cada casal. No caso de quem é evangélico o casamento é diferente, pois tanto a cerimônia quanto a festa são diferenciadas.

Uma das coisas que eles não fazem é o que é costumeiro na igreja católica, não há culto à virgem Maria nem aos outros santos, embora eles sejam citados como bons exemplos a serem seguidos. Quanto às músicas a serem tocadas não precisam ser todas de hinos da igreja, mas procuram prestar atenção na escolha delas para ver se são apropriadas para a ocasião.

 

A cerimônia não se baseia em um curso para casamento, mas se baseia em uma conversa com o pastor, onde na hora da realização do casamento os noivos são abençoados com base nessa conversa e tanto a conversa como algumas coisas da vida do casal serão citadas na ocasião.

Para as igrejas evangélicas o casamento é tido como um compromisso, e não como um sacramento. O casamento evangélico é chamado também de bênção matrimonial, onde na presença de todos os noivos selam um compromisso do qual tudo indica que irão manter para sempre.

O vestido de casamento é uma tradição de todas as religiões afinal a noiva precisa estar muito bonita no dia de seu casamento. São muitos os modelos e a noiva precisa escolher aquele que ela se sinta bem, pois se ela está se sentindo bem passa para os convidados uma sensação muito boa de felicidade e satisfação.

A beleza de uma noiva é notada logo que ela entra no local da realização matrimonial, todos se levantam e admiram o ar de felicidade dela. Os noivos ganham presente de todos os convidados que fazem questão de participar da alegria de ambos.

Alguns noivos em um casamento evangélico cantam e dão testemunhos de suas vidas e também na hora da comunhão comem um pedaço de pão e toma vinho e tudo isso junto com os convidados.

Um casamento evangélico também tem festa, pois eles são muito animados e as comidas podem ser escolhidas em um Buffet para que todos apreciem. Se os noivos preferirem pode ser servido um jantar ou tradicionais doces e salgados, acompanhados por drinks, o diferencial é que em festas de casamentos evangélicos não são servidas bebidas alcoólicas, no restante tudo é igual inclusive o bolo e a tradicional lembrancinha de casamento que podem ser os tradicionais bem-casados.

Para a festa ou recepção do casamento evangélico, os noivos preferem a música ambiente, assim podem confraternizar melhor com seus convidados, aas a dança em muitos casamentos evangélicos também tem conquistado espaço nesse momento. Seja qual for a sua preferência, é importante conhecer bem o trabalho da equipe de som que irá contratar principalmente se for música ao vivo.

Algumas dicas de músicas que você pode escolher para a cerimônia do casamento evangélico ou mesmo para tocar na festa como uma forma de variar o repertório:

É Primavera da cantora Aline Barros;

Você tem Direito da cantora Eyshila;

Um Verso de Amor da cantora Pamela e Novo Som;

Pensando em Você do Grupo Voices;

Eu e minha Casa do cantor André Valadão;

Um sorriso igual ao Teu da cantora Fernanda Brum e Emerson.

A festa e fotos serão guardadas com muito carinho como lembrança de um dia feliz e cheio de amor na vida de qualquer casal não importando sua religião.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL