Menu
Você está em: MundoDasTribos > Festa de casamento com tema de festa junina: dicas

Decorar a festa com tema junino pode ser uma ótima pedida, pois tudo fica muito colorido e divertido.

Os temas para decoração de festa de casamento são inúmeros. A grande maioria dos casais ainda opta por ambientes contemporâneos e elegantes. No entanto, outros tipos de decoração têm sido muito frequentes, nos casamentos. A decoração de casamento sertanejo, por exemplo, está fazendo bastante sucesso. Da mesma forma, o rústico chic tem conquistado, cada vez mais, os corações dos noivos apaixonados. Para quem gosta de coisas diferentes e divertidas, a festa de casamento com tema de festa junina pode ser uma ótima pedida. Dá para apostar nela, nos meses de junho e até de julho. Veja, a seguir, algumas dicas para isso.

A mesa dos convidados pode ser bem colorida  (Foto: Divulgação)

A mesa dos convidados pode ser bem colorida (Foto: Divulgação)

Festa de casamento com tema junino

Não se pode dizer, é claro, que a festa junina está entre os temas mais escolhidos para casamento. Talvez por isso mesmo é que ela possa ser uma ótima ideia, já que irá proporcionar um ambiente totalmente inusitado e divertido. É que os elementos decorativos juninos, bem como suas cores e cardápio, trazem muita alegria ao local. Além proporcionar bem estar a todos os presentes, ainda faz com que as fotografias fiquem muito bonitas. O casamento com tema de festa junina é para casais que priorizam a diversão e o bom humor. Na imagem acima, por exemplo, vemos uma mesa, linda e colorida. A ideia de revestir a parede do fundo com chapéus caipiras é muito criativa.

Garrafas de cerveja decoradas para por nas mesas (Foto: Divulgação)

Garrafas de cerveja decoradas para por nas mesas (Foto: Divulgação)

Bolo de Casamento

O bolo de casamento junino também é um show, à parte. Com bandeirolas coloridas, ele ainda traz os tradicionais noivinhos, no topo, vestidos de caipiras. Os outros elementos dependem da criatividade de cada um. O que não pode faltar, num casamento deste tipo, é o tecido de chita. Ele pode ser usado de inúmeras maneiras. Pode-se embrulhar os bem casados com ele, colocá-lo como toalha de mesa, revestir paredes e fazer cortinas ou saias para a mesa do bolo, usando chita. Também pode-se adicionar gaiolinhas de mentira, em vários cantos do ambiente, tornando tipicamente caipira o lugar.

Decore as mesas com flores e latas  (Foto: Divulgação)

Decore as mesas com flores e latas (Foto: Divulgação)

Outras ideias para casamento com tema junino

A decoração da festa é fundamental, mas o que não pode ficar de fora são as músicas típicas dessa festa, como forró, dança da quadrilha, entre outras para alegrar a festa e botar todos os convidados para dançar.  Faça uma lista das músicas que o casal mais gosta e divirta os convidados com as danças caipiras.

Docinhos  temáticos típicos da festa caipira  (Foto: Divulgação)

Docinhos temáticos típicos da festa caipira (Foto: Divulgação)

Comidas Típicas

Para completar o visual da festa de casamento caipira, também vale a pena apostar em comidas típicas desta ocasião. Milho verde, pé de moleque, pipocas, pinhões, amendoim, doces caseiros, bebidas quentes e outros. Os próprios quitutes podem ser usados na decoração. Basta usar embalagens coloridas e que tenham a ver com o tema. Na mesa abaixo, por exemplo, vemos que o bolo revestido com pipoca falsa destacou-se, entre os outros elementos. Tecidos de juta foram usados como toalhas para os pedestais. Além disso, chapéus caipiras, fitas coloridas e flores do campo deram o tom caipira para a festa. Em suma, ideias é que não faltam. Certamente, uma festa junina no casamento é uma aposta certeira na diversão e na originalidade.

Agora que você já tem todas as dicas é só fazer a sua festa ser um sucesso!

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL