Search

Festa de aniversário em casa: dicas, como organizar

Para organizar uma festa de aniversário em casa, é preciso saber que tipo de festa você fará e quantos convidados estarão presentes.
Google plus

Comemore o seu aniversário em casa com os seus amigos e parentes. (Foto: Divulgação)

O aniversário é uma data muito importante na vida das pessoas e, por isso, deve ser comemorado a rigor. Entretanto, para que a festa fique mais aconchegante e cômoda tanto para o aniversariante quanto para os convidados, o mais interessante é fazê-la na própria casa do homenageado, pois assim, não haverá hora para que ela termine. Portanto, veja algumas dicas de como organizar uma festa de aniversário em casa.

Para economizar na sua festa, leia: Como Economizar numa Festa de Aniversário.

Como será a festa?

Em primeiro lugar, você deve decidir como será a festa, ou seja, se ela será de arromba ou apenas um encontro simples com amigos e familiares. Uma festa temática ou um jantar? Um churrasco ou um buffet?

Quantos Convidados?

Após fazer a primeira decisão, é hora de pensar nos convidados. Quem e quantos serão os convidados da sua festa de aniversário em casa?

Convites

Eles só serão necessários se a festa for muito grande e se for necessário convidar pessoas que moram longe. Atualmente, é mais comum enviar convites pela internet, seja por e-mail ou pelas redes sociais como o Facebook.

Comes e Bebes

Se a festa de aniversário tiver muitos convidados, o melhor será contratar um buffet ou pessoas especializadas na alimentação a ser servida como um churrasqueiro ou um pizzaiolo. Porém, se for um jantar simples e você for boa cozinheira, prepare as suas especialidades para receber os convidados em casa.

Se você for boa cozinheira, prepare um delicioso jantar para os seus convidados. (Foto: Divulgação)

Para festas de crianças, são recomendados 8 salgados, 4 docinhos e 6 copos pequenos de refrigerante para cada pimpolho. Entretanto, se for de adultos, aumente um número em cada item e não se esqueça da cerveja e de outras bebidas alcoólicas como vinhos e batidas.

Decoração

A decoração fica por conta do dono da festa. Caso o jantar seja simples, apenas um vaso bonito com flores no meio da mesa fica um charme. Para churrascos, mesas alugadas com vasos no centro ficam ótimas.

Festas de aniversário de crianças ficam lindas com decorações temáticas. Para tanto, dirija-se a alguma loja de festas da sua cidade e leve o seu filho para escolher o seu personagem favorito.

Alguns adultos também gostam de festas temáticas. Então, use a sua criatividade para fazer a sua festa, que pode ter os seguintes temas: pijama, havaiana, fantasia, Halloween, junina entre outras. Com certeza, todos se divertirão bastante com qualquer um deles.

As festas à fantasia são muito divertidas. (Foto: Divulgação)

Para fazer uma decoração bonita e barata na sua festa, leia: Decoração Criativa e Barata para Festas – Fotos e Dicas.

Siga essas dicas para organizar a sua festa de aniversário em casa. Desse modo, você e seus convidados se divertirão bastante e a festa será um sucesso, principalmente porque serão muito bem recepcionados.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. nadjane pereira
    Publicado em 05/02/2013 às 7:06 PM [+]

    quero fazer em casa uma festa simples

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top