Carros

Ferrari 2011, Preços, Modelos

Por Redacao

A Ferrari sempre foi um nome ligado à luxuosidade, status e poder, com seus veículos que fazem história a cada modelo lançado. É uma das poucas montadoras no mundo que produzem lendas, ao invés de automóveis em suas linhas de produção. Cada um dos diversos modelos Ferrari tiveram um marco histórico, seja no automobilismo esportivo ou em outro lugar.

E no ano de 2011, temos o mais novo membro da família de Maranello, a Ferrari FF. Esse modelo foi produzido para substituir a Ferrari 612 Scaglietti, e assim, se tornar o mais novo membro top da linha de carros esportivos da montadora. Outra curiosidade histórica que já está incorporada na Ferrari FF, é que ele é o primeiro carro da companhia a ter tração nas quatro rodas, e lugar para quatro passageiros adultos. Tal design, como é de tradição, é assinado pelo estúdio Pininfarina, e feito sob a supervisão do responsável pelo design da Ferrari, Flavio Manzoni.

A nova Ferrari FF foi apresentada no último Salão de Genebra que aconteceu em março, e já está sendo comercializada na Europa. As expectativas da montadora, como de costume, são bem otimistas, e esperam conquistar principalmente os consumidores de sedãs luxuosos, ou donos de utilitários esportivos (SUV) com trações integrais, que facilita a mobilidade do carro em tempos frios e cheios de neve, como é comum na Europa.

Mas uma Ferrari não tem uma tradição e história a cada modelo lançado à toa. Um carro faz sucesso com o que está em seu interior, principalmente. Portanto, o interior da FF não deixa a desejar. Seu motor é totalmente novo e pioneiro na família Ferrari, um V12 de 6.25 litros que gera 650 cv de potência a 8.000 rpm, com um torque de 69.6 kgfm. Para deixá-la ainda melhor, toda a tecnologia de economia de combustível e controle de emissões que foi utilizada anteriormente na Ferrari California também está presente na Ferrari FF, seguindo a tendência de carros mais corretos ecologicamente.

Outros sistemas que merecem ser destacados é o Start & Stop, que desliga automaticamente o motor do veículo enquanto o mesmo está parado, e freios regenerativos, que reduzem o consumo de combustível, que está em 7.8 km/l. Para ter uma idéia de comparação, a Ferrari Califórnia tem um consumo de 6 km/l. Sobre a emissão de poluentes, a Ferrari também mostra melhorias, pois com a FF a emissão teve uma queda de 23% em comparação ao motor V12 que foi usado na 612 Scaglietti, e sua aceleração vai de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos, atingindo a velocidade máxima de 335 km/h.

O espaço interno da Ferrari FF, como já comentamos, é um diferencial da família de esportivos, pois possui espaço para quatro pessoas e além disso, um espaço de 450 litros de bagagem no porta-malas, que pode ser aumentado para 800 litros se os bancos traseiros forem retirados. Essas novidades foram inclusas visando a utilização do carro para famílias inteiras e viagens longas.

Para terminar, o preço da Ferrari FF, como já é de tradição da marca, não é barato nem mesmo para os padrões europeus. Infelizmente, um carro Ferrari é um carro para poucas pessoas, e a FF manterá essa imagem, sendo comercializada por 340 mil euros (R$ 783 mil). Mas, ainda bem que ver as fotos do modelo não custam nada, então apreciem as imagens logo a seguir desse belo modelo da montadora italiana.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *