Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Ferramentas Elétricas para Marcenaria

Ferramentas Elétricas para Marcenaria

Por Redacao

Para muitos a marcenaria é um trabalho enquanto para outros é considerado uma arte, pois transformar uma madeira em um produto útil ou para decoração, com diferentes detalhes é apenas para quem possui o ‘dom’. Poucos sabem, mas a marcenaria é uma área de evoluiu da carpintaria, sendo que nos últimos tem sofrido algumas alterações, principalmente para facilitar o trabalho do marceneiro. Contudo, o profissional deve dispor de uma ótima criatividade e habilidade com as mãos para conseguir desenhar em perspectiva, além é claro, de ter um ótimo conhecimento para utilizar as mais diversas ferramentas e materiais que se fazem presente nesta área, sendo que o cuido e a cautela são de extrema importância, pois qualquer descuido pode resultar em um acidente com conseqüências irreversíveis que podem comprometer o bem estar do mesmo. Esta mais direcionada ao trabalho artesanal do que o industrial, apesar de que os profissionais atuais estarem fazendo o uso de ferramentas elétricas e máquinas para a maioria de seus trabalhos, mas isso não deixa de caracterizá-lo como um artesão.

Assim, como já dito, as ferramentas elétricas para marcenaria surgiram com a finalidade de facilitar e agilizar o trabalho do marceneiro, assim é possível encontrar no mercado diferentes máquinas e ferramentas para as mais diversas tarefas. No entanto, apesar de tais vantagens, estas podem causar sérias consequências quando não utilizadas devidamente, acidentes graves, os quais podem ocasionar, por exemplo, na perda de dedos. Dentre as ferramentas mais comuns e utilizadas pelos marceneiros, destacam-se a serra elétrica circular, a furadeira de impacto, a mini retífica, a serra tico tico, a mini parafusadeira a bateria, a esmerilhadeira angular, a pistola de ar quente, a plaina elétrica, e a politriz anguilar.

Contudo, existem outras dezenas de ferramentas elétricas para marcenaria que podem ser encontradas no mercado para auxiliar neste trabalho, assim se você está em busca de ferramentas com ótimos preços, modelos e marcas, saiba que você pode encontrá-las em diferentes estabelecimentos. Um deles é loja especializada em ferramentas, como por exemplo, a New Tools, a qual é uma empresa que segue neste ramo há mais de 20 anos, tendo como principal finalidade oferecer produtos de qualidade para seus clientes, consequentemente garantir maior produtividade. Para facilitar o acesso de seus clientes as suas ferramentas, a empresa criou um website onde é possível encontrar todo o equipamento necessário para a marcenaria, acesse e confira.

Entretanto, você também pode encontrar ferramentas elétricas para marcenaria através de outros sites na rede, como segue a lista logo abaixo:

Bosch ;
Presto Locação;
C Marceneiro ;
Dallabona ;
Ferrari ;
Vendo Maquinas de Madeira ;

Você encontrará no mercado equipamentos do gênero das mais diferentes marcas, como Bosh, Black & Decker, Makita e muitas outras, sendo estas as quais possuem maior destaque e procura, pois todos conhecem o comprometimento da empresa para com seus consumidores, além da qualidade de seus produtos. Se você está em busca de dar uma repaginada em sua marcenaria ou se está simplesmente em busca de ferramentas elétricas para abrir uma, saiba que você certamente terá que investir um valor um pouco alto para ter a sua disposição tecnologia e maior produtividade, já que os equipamentos mais usados não possuem um preço tão acessível, ou seja, o mais barato custa aproximadamente 200 reais, para os mais simples, enquanto os maiores ficam com o valor de 1.200 pra cima.

Recomendado para você
Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *