Menu

Decoração

Atualizado em 1 de agosto de 2012, às 7:18 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Feng shui para prosperidade: dicas

Saiba como aplicar os conceitos do Feng Shui para atrair prosperidade, em sua vida.

O Feng Shui é uma técnica oriental milenar, cuja filosofia busca o equilíbrio de energias, dentro dos ambientes, proporcionando uma vida próspera e feliz, aos que fazem uso de tais ambientes. O local mais importante, no seguimento de tais conceitos, é a casa do indivíduo. Embora a maioria das pessoas, hoje, passe mais tempo no local de trabalho, o lar é o refúgio de todos, onde o corpo e a mente repousam, em companhia da família. As técnicas do Feng Shui devem ser bem aplicadas, dentro da casa, para que o equilíbrio enérgico seja mantido, permitindo que as pessoas alcancem felicidade, harmonia e prosperidade plenas.

495359 Feng shui para prosperidade dicas.1 Feng shui para prosperidade: dicasA prosperidade é material e espiritual (Foto: Divulgação)

O Feng Shui para prosperidade é aplicado à vida das pessoas, por meio de ideias simples. Cores, materiais e formatos com que os objetos são feitos devem ser observados. Além disso, a disposição de móveis e coisas pequenas, dentro da casa ou fora dela, devem estar em perfeito equilíbrio, para que tenha uma vida plena.

Para os chineses, a prosperidade é essencial para que as pessoas se sintam serenas e, com isso, consigam enfrentar de forma positiva os problemas que a vida impõe. No entanto, o conceito não se refere apenas às conquistas materiais. Prosperar significa crescer, material e espiritualmente.  É claro que o dinheiro é sempre bem vindo, mas as possibilidades de crescimento humano têm dimensões muito mais amplas. Por isso, por meio de ideias simples, é possível aplicar o Feng Shui para prosperidade, no nosso dia a dia. Para que você entenda um pouco mais sobre a movimentação das energias, dentro de sua casa ou no ambiente de trabalho, selecionamos algumas dicas, para que você consiga atrair prosperidade, através do Feng Shui.

495359 Feng shui para prosperidade dicas.2 Feng shui para prosperidade: dicasBá-gua - a bússola do Feng Shui (Foto: Divulgação)

Dicas de Feng Shui para prosperidade

Atualmente, é possível encontrar profissionais que orientam a construção de uma casa, desde o seu alicerce, seguindo as técnicas do Feng Shui. Contudo, todos que já tenham um lar construído, podem ser beneficiados com o equilíbrio de energia da casa, por meio de ações, cores e objetos que atraem prosperidade.

No Bá-Gua (figura que funciona como uma bússola do Feng Shui), cada energia possui cores e outros elementos relacionados a ela. Da mesma forma, cada elemento tem uma posição, dentro do Bá-gua, representando a posição de tal energia, dentro do ambiente. No caso da prosperidade, imagine que você está posicionado na porta de entrada de sua casa, olhando para dentro dela. A área correspondente a esta energia é a que coincide com o cômodo do canto superior esquerdo. Neste local, você deve eliminar qualquer bagunça, objetos desnecessários, lixos ou metais.

495359 Feng shui para prosperidade dicas.3 Feng shui para prosperidade: dicasÁgua corrente, dentro da casa, é o ideal (Foto: Divulgação)

No Fensg Shui para prosperidade, existem alguns elementos bastante importantes, que você deve colocar em seu dia a dia. Veja, abaixo, as dicas para atrair riqueza e abundância:

- água: é um dos elementos que mantêm o fluxo da energia da prosperidade. Procure usar aquários, fontes ou outros meios de se manter um pouco de água corrente, dentro de casa. Se não houver possibilidade, ao menos imagens que remetem a este elemento devem existir, como quadros.

- cores: vermelho, amarelo e laranja, além de cores púrpuras, representam a prosperidade. Adote tais cores nos objetos, tapetes, almofadas ou esculturas.

- flores: tenha flores coloridas e saudáveis, espalhadas por toda a casa, sempre. Elas simbolizam harmonia e riqueza.

- madeira: este elemento é um dos representantes, dentro do Feng Shui para prosperidade.

 Feng shui para prosperidade: dicasFrutas fartas representam prosperidade (Foto: Divulgação)

-cozinha: dentro da cozinha, o objeto mais importante, para atrair prosperidade, é o fogão. Ele é usado no preparo dos alimentos, que irão nutrir e renovar as energias de todos. Mantenha-o sempre limpo e use todas as suas bocas, intercalando-as.

- mesa de jantar: de forma semelhante ao fogão, a mesa de jantar deve ser sempre bem arrumada. Coloque flores saudáveis e bonitas, em cima da mesa. Também mantenha frutas frescas, na mesa de jantar. As flores e as frutas fartas simbolizam riqueza e atraem ainda mais prosperidade.

-limpeza e organização: em qualquer cômodo da casa, especialmente a área da prosperidade, deve ser sempre arrumado e limpo. Elimine lixos e objetos que não são mais usados. Corte os excessos, coisas inúteis e prefira manter pequenos objetos que, para você, simbolizam riqueza.

O equilíbrio de energias é a chave do Feng Shui para prosperidade, bem como para o alcance da felicidade no trabalho, com os amigos, o casamento ou a família, como um todo. Seguindo estas dicas, você estará abrindo mais um porta, em sua vida.

Veja mais em: Feng Shui na cozinha

Se você mora em apartamentos, leia: Feng shui em apartamentos: dicas