Menu

Reveillon

Atualizado em 31 de dezembro de 2012, às 15:00 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Feng Shui na mesa de Ano Novo: dicas

Trabalhar com o Feng Shui na mesa de Ano Novo é uma forma de atrair energias positivas para 2013. Confira algumas dicas.

Restaurantes para comemorar Réveillon 2013 em SP

[26/12/2012]

Reveillon Green Valley 2014

[06/11/2013]

O Ano Novo é um tempo de paz e reflexão. As pessoas aproveitam a virada para pensar no ano que passou e fazer planos para uma nova etapa que vai começar. Além de ser marcado por muita festa, o Réveillon também aquece as superstições e técnicas para canalizar energias positivas.

560369 Feng Shui na mesa de ano novo dicas Feng Shui na mesa de Ano Novo: dicasAs técnicas de Feng Shui podem ser aplicadas na decoração de Ano Novo para atrair prosperidade. (Foto:Divulgação)

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização de ambientes, que também pode ser usado no Ano Novo. Os conceitos são trabalhados com o objetivo de afastar as vibrações ruins e reunir boas energias em diferentes aspectos da vida, como saúde, sucesso profissional e paz na família.

Saiba mais: Feng shui para prosperidade: dicas

Mesa de Ano Novo com Feng Shui

A mesa de Ano Novo é responsável por expor os pratos típicos da ceia, mas ela também pode ser beneficiada pelos ensinamentos do Feng Shui. A decoração tem condições de fazer referência aos cinco elementos da natureza e contribuir com a busca por prosperidade.

Caso a intenção seja representar o elemento madeira, então vale a pena elaborar um arranjo de flores e incluir na decoração da mesa. Esta peça vai simbolizar a vitalidade e a energia da vida, uma perfeita conexão entre o céu e a Terra.

O metal também pode estar presente na mesa de ano novo, pois ele evoca concentração e movimento. Uma forma de representar o elemento através da decoração é usando bandejas e talheres da cor prata. A cor branca também faz referência ao metal.

560369 Feng Shui na mesa de ano novo dicas 1 Feng Shui na mesa de Ano Novo: dicasTaças e objetos de vidro representam o elemento água. (Foto:Divulgação)

A água simboliza o início de um novo ciclo e a sensibilidade, por isso ela não pode faltar na decoração da mesa de Ano Novo. Para representar o elemento, basta investir em taças, copos ou enfeites de vidro.

O fogo é caracterizado pelo calor e movimento. Sua presença na mesa decorada se dá através das velas acesas em castiçais ou outros suportes. A cor vermelha também é uma forma de fazer referência ao elemento.

O quinto elemento da natureza que pode ser trabalhado na mesa de Réveillon é a terra, responsável por nutrir, acolher e alimentar. As principais características são representadas através de um móvel com formato quadrado, que de preferência não deve estar encostado na parede. A terra também pode ser invocada através da cor amarela ou marrom.

Na hora de trabalhar com Feng Shui, é sempre importante tomar cuidado com os excessos. Por exemplo, se o organizador da festa de ano novo exagera no elemento fogo, ele pode induzir em seus convidados a raiva, a intolerância e a agressividade. Desta forma, é essencial buscar um equilíbrio.

Feng Shui para a chegada de 2013

560369 Feng Shui na mesa de ano novo dicas 2 Feng Shui na mesa de Ano Novo: dicasO Feng Shui atrai boas energias para a chegada de 2013. (Foto:Divulgação)

O Feng Shui ajuda a atrair calma, tranquilidade e paz para a casa. Estes benefícios da técnica se tornam ainda mais importantes no final do ano. No dia 31 de dezembro, é importante que a residência esteja bem decorada e com elementos capazes de atrair prosperidade.

O ambiente da festa de Réveillon deve estar limpo e organizado, ou seja, sem lixos e entulhos espalhados. Quando um espaço é afetado pela bagunça, a energia não flui corretamente e fica estagnada. Além da faxina convencional, também vale a pena fazer uma limpeza energética na área. Existem várias formas de limpar as energias de um ambiente, como borrifar uma solução de água com gotas de amoníaco.

Para trazer energias novas para o ano que está prestes a começar, é importante saber como escolher os objetos. Os organizadores da festa de Réveillon devem incluir alguma peça nova no espaço, como um móvel, uma planta ou um enfeite. Também é interessante mudar os itens mobiliários de lugar para criar a energia de movimento.

Veja também: Decoração de mesa para ceia do Ano Novo 2013