Search

Feira Do Livro Porto Alegre 2011

Google plus

A Feira do Livro em Porto Alegre é um projeto importante para o calendário da capital gaúcha e apresenta ao mercado grandes produções literárias. Em sua 57ª edição, já tem abertura marcada para o dia 28 de outubro e encerramento em 15 de novembro. Estima-se que muitas pessoas vão marcar presença nessa feira literária, uma das mais significativas do país.

Considerado um projeto de incentivo a cultura, leitura e conhecimento, a Feira do Livro de Porto Alegre teve sua inauguração em 1955. O evento é uma iniciativa perfeita para movimentar o mercado livreiro e apresentar a população gaúcha os principais títulos que estão sendo lançados nas livrarias brasileiras. Como toda boa feira literária, a de Porto Alegre sempre conta com a presença de grandes escritores para divulgar as obras.

Visitar a feira do livro é também uma ótima oportunidade para quem deseja comprar obras literárias com preços mais em conta ou descontos especiais. As livrarias participam do evento e encontram espaço para divulgar as novidades. A cada edição acontecem sessões de autógrafos com grandes autores convidados para o evento, o que acaba atraindo um público leitor bem numeroso.

Com as datas da Feira do Livro em Porto Alegre 2011 já confirmadas, os organizadores começaram a montar uma programação recheada de atrações. O evento será cenário de homenagens, apresentações artísticas e grandes encontros entre autores de obras famosas com o seu público leitor. Com certeza quem é apaixonado por literatura vai se sentir acolhido pela Feira do Livro e satisfeito com a programação elaborada.

A infraestrutura da Feira do Livro na capital gaúcha deve surpreender na edição de 2011. Os visitantes poderão passear por um espaço dividido em três áreas bem distribuídas: Geral, Internacional e Infantil/Juvenil. Tudo situado no centro histórico de Porto Alegre e planejado da melhor forma possível para deixar o público à vontade.

Grandes escritores brasileiros construíram a carreira no sul do Brasil, como é caso de Caio Fernando Abreu, Martha Medeiros e Fabrício Carpinejar. Por essas e outras uma feira literária na capital do Rio Grande tem tudo para ser um grande sucesso de público e atrair grandes nomes da literatura nacional e internacional. Escritores que estão iniciando à carreira também podem encontrar espaço numa das feiras literárias mais antigas do Brasil.

A programação da Feira do Livro em Porto Alegre é totalmente gratuita e com atrativos literários para todas as idades. Na área geral acontecerão saraus, mesas-redondas e palestras que prometem entreter jovens e adultos. O público infantil também contará com um ambiente criado especialmente para despertar o desejo da leitura, com a apresentação de obras de forma bem lúdica. Professores e educadores se sentirão encantados com as novidades da área Infantil e Juvenil.

As escolas interessadas em fazer uma visita a Feira do Livro na capital gaúcha devem fazer o agendamento através do email com antecedência. As inscrições acontecem no Balcão de Informações central na Praça da Alfândega. Com entrada franca, o evento literário espera receber um grande número de pessoas.

Com as datas da Feira do Livro de Porto Alegre, as pessoas já começaram a se programar para garantir presença no evento. Em breve os organizadores vão divulgar um mapa e assim facilitar o acesso as áreas. Entre os expositores estarão editoras e livrarias renomadas, incluindo até mesmo grandes representantes da literatura internacional. Vários escritores, ilustradores, mediadores de leitura e contadores de história devem destinar uma atenção especial ao público em incentivo ao hábito de ler. O projeto terá algumas de suas atrações realizadas nos espaços culturais de Porto Alegre, como Memorial do Rio Grande do Sul, Santander Cultural e Casa de Cultura Mario Quintana.

Em breve o site oficial da Feira do Livro POA será atualizado com novas informações a respeito da edição de 2011. Outra maneira de conferir notícias é entrando em contato com a Câmara Rio-Grandense do Livro, entidade organizadora do projeto que incentiva leitura entre os gaúchos.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top