Menu

Eventos

Atualizado em 31 de julho de 2012, às 13:21 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Feira de Profissões USP 2012: Inscrições

A 6ª edição da Feira de Profissões acontecerá na Cidade Universitária, no Butantã, em São Paulo, entre os dias 2 e 4 de agosto.

Festa do Peão de Barretos 2012: datas, ingressos, programação

[27/07/2012]

Festival de Cinema de Gramado 2012: data, programação

[01/08/2012]
495399 Feira de Profissões USP 2012 Inscrições Feira de Profissões USP 2012: InscriçõesA Feira reúne milhares de pessoas no campus da USP (Foto: Divulgação)

Estudantes do Ensino Médio, vestibulandos, professores e pais terão a oportunidade de conhecer os cursos promovidos pela Universidade de São Paulo (USP). As aulas acontecerão entre os dias 2 e 4 de agosto, na 6ª edição da Feira de Profissões, na instituição. Realizado no Centro de Práticas Esportivas (Cepeusp), na Cidade Universitária, no Butantã, em São Paulo, a entrada para o evento é franca. Os organizadores da Feira pedem que escolas e alunos interessados em participar já realizem a inscrição por meio da internet. As pessoas podem passear pelo recinto das 9h às 17h.

495399 Feira de Profissões USP 2012 Inscrições00 Feira de Profissões USP 2012: InscriçõesFuncionários e alunos da USP estão em estandes atendendo os visitantes (Foto: Divulgação)

Leia também: Vestibular USP, programa de bônus- inscrições

Feira de Profissões USP 2012: estandes

Alunos, professores e funcionários da Universidade de São Paulo ficarão em estandes para esclarecer as dúvidas dos visitantes com relação a grade curricular, disciplinas, os estágios e dados relacionados ao mercado de trabalho das graduações promovidas pela universidade. Além disso, muitas pesquisas científicas serão mostradas, como também ferramentas de diferentes áreas que acompanharão essa exposição de informações.

O evento recebeu cerca de 38 mil pessoas em 2010. Para esse ano, a Feira também vai disponibilizar um espaço onde os estudantes podem saber mais particularidades com relação ao vestibular e a forma de seleção da universidade, que aplica uma prova por meio da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). As pessoas que se enquadram no perfil de isenção de taxa da prova já poderão solicitar o abatimento do valor. O prazo para essa solicitação ser feita acaba no dia 3 de agosto. Também será possível ter informações sobre o Programa de Avaliação Seriada (Pasusp), que estão abertas até 15 de agosto.

Saiba mais sobre: Exame de transferência USP 2012 – inscrições abertas

Além de conversar com os expositores e pessoas vinculadas aos cursos, o público poderá fazer passeios de aproximadamente 1 hora nos museus e espaços existentes na Cidade Universitária para o qual os visitantes terão à disposição um ônibus com monitores para explicar a história da USP e da criação do campus, e receber informações sobre cada unidade de ensino e pesquisa sediada nesse espaço.

Durante a 6ª edição da Feira de Profissões acontecerão dinâmicas de orientação profissional desenvolvidas pelo Instituto de Psicologia da Universidade, atividades esportivas e o Show da Física, com duas sessões diárias. Ao visitar o evento, o público também poderá fazer doação de roupas para a campanha do agasalho.