Feira Americana de Educação e Bolsas de Estudo 2013

PUBLICIDADE

No dia 18 de setembro, a cidade de São Paulo receberá um evento que pretende estimular os brasileiros a estudar nos Estados Unidos. A Feira Americana de Educação e Bolsas de Estudos, também chamada de Latin Expo 2013, acontecerá no Hotel Renaissance, a partir das 17h30.

A feira acontecerá no Hotel Renaissance, no dia 18 de setembro. (Foto:Divulgação)

A feira quer aumentar o interesse dos estudantes nos cursos oferecidos pelas instituições americanas. Atualmente, há 9 mil brasileiros matriculados em faculdades e universidades dos Estados Unidos. Com estes números, o Brasil ocupa a 14ª posição no ranking de estudantes internacionais.

Nos próximos anos, o Governo dos EUA pretende aumentar a participação do Brasil nas universidades americanas, incentivando o intercâmbio de 100 mil estudantes.

PUBLICIDADE

Latin Expo 2013: universidades, atrativos

A feira terá uma palestra sobre emissão de visto na abertura, que será apresentada pela embaixada dos EUA. Em seguida, o público poderá conhecer os executivos das universidades participantes e esclarecer as principais dúvidas sobre os cursos.

O evento pretende mostrar o quanto é fundamental ter um diploma internacional para ir longe na carreira. Ele também vai destacar as oportunidades de bolsas de estudo em diversas regiões dos EUA.

A Barry University (Flórida) marcará presença na feira. (Foto:Divulgação)

Instituições conceituadas dos Estados Unidos confirmaram participação na feira, como Barry University (Flórida), Murray State University (Kentucky), Marymount Manhattan College (Nova York) e California State University-Eastbay (Califórnia).

Antes de São Paulo, a Latin Expo 2013 passará por outras cidades latinas, como Quito no Equador e Bogotá na Colômbia. O evento está na sua quinta edição e é organizado pela Internacional Student Network (ISN).

Como conseguir bolsas de estudos nos EUA?

Cada instituição americana adota os seus próprios critérios para aceitar alunos. Em todo caso, é interessante que os participantes da feira levem currículo em inglês, cópia do histórico escolar e certificado de proficiência em inglês, como é o caso do exame TOEFL. Portanto estes documentos, maiores serão as chances de fazer bons contatos e até mesmo conseguir uma bolsa de estudos.

A Feira Americana de Educação vai distribuir bolsas de estudos nos EUA, que variam de 5 mil dólares até o valor integral do curso. A escolaridade e o grau de conhecimento dos participantes serão levados em conta para a distribuição.

PUBLICIDADE

Como participar do Latin Expo 2013?

A inscrição é gratuita e os participantes vão disputar bolsas nos EUA. (Foto:Divulgação

Para participar da Latin Expo 2013 é muito simples, basta fazer a inscrição gratuitamente através do site www.studentlane.com. O registro online pede uma série de informações, como nome, email, sexo e idade. Também é importante escrever como ficou sabendo do evento e o dinheiro disponível para financiar a educação a cada ano.

O Hotel Renaissance, que vai sediar a feira, está localizado na Alameda Santos, 2233, Cerqueira César – São Paulo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.