Federação Paulista divulga tabela de jogos e regulamento do Paulistão 2012

PUBLICIDADE
Campeão da temporada 2011, Santos buscará o bicampeonato estadual no ano que vem

A Federação Paulista de Futebol anunciou o regulamento e a tabela de jogos para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista de 2012.

O programa do campeonato foi apresentado durante o Conselho Técnico realizado na segunda-feira e que contou com a participação dos representantes dos clubes participantes. De acordo com a FPF, o Paulistão 2012 terá início no dia 21 de janeiro e se encerrará no dia 13 de maio, com a realização da grande decisão do torneio.

Na próxima temporada, o sistema de disputa seguirá o mesmo modelo do utilizado em 2011. Dessa forma, os 20 clubes participantes se enfrentarão em turno único, e os oito primeiros colocados se classificam para a fase de quartas de final, passando os dois vencedores para as semifinais. As quartas e as semifinais serão disputadas em apenas uma partida no estádio da equipe que teve a melhor campanha na primeira fase.

PUBLICIDADE

Porém, o título seguirá sendo decidido em duas partidas, com a equipe de melhor campanha tendo a vantagem de realizar a segunda partida em casa. O Conselho Técnico definiu ainda que os quatro clubes com menor número de pontos conquistados na primeira fase serão rebaixados para a Série A2 do Campeonato Paulista.

A grande novidade para a próxima edição do Paulistão é a punição que será aplicada aos clubes que atrasarem salários de jogadores. Segundo a FPF, essas penas serão baseadas no modelo já adotado no Campeonato Paulista da Série A2, em que o clube que for punido pelo TJD perderá pontos por cada partida disputada de forma irregular.

Troféu do Interior

Tradicional no Campeonato Paulista, o Troféu do Interior será disputado novamente. Assim, após a realização das quartas de final, os clubes classificados do 5º ao 8º lugar, com exceção de Corinthians, Palmeiras, Portuguesa, Santos e São Paulo, disputarão o troféu Campeão do Interior.

Confira os jogos da primeira rodada do Paulistão 2012:

XV de Piracicaba x Santos
Bragantino x Palmeiras
Corinthians x Mirassol
São Paulo x Botafogo
São Caetano x Ponte Preta
Portuguesa x Paulista
Guarani x Oeste
Catanduvense x Mogi Mirim
Comercial x Linense
Ituano x Americana

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.