FDA: Agência dos Estados Unidos aprova pela primeira vez medicação para insônia

PUBLICIDADE
(Imagem: Foto divulgação)

A  agência regulamentadora de mantimentos e medicamentos nos Estados Unidos, sancionou pela primeira vez um tratamento designado  às pessoas que acordam e não conseguem a adormecer novamente.

O Intermezzo, nome da medicação, é produzido pela empresa Transcept da Califórnia, é um procedimento de baixa dosagem de Zolpidem, acatado pela primeira vez nos Estados unidos na década de 1992.

“O Intermezzo só deverá ser usado quando a pessoa ainda tiver pelo menos quatro horas de sono. Não deve ser consumido com álcool ou com outro indutor de sono”, divulgou a agência em uma declaração.

PUBLICIDADE

“Com esta dosagem mais baixa, há um risco menor de que a pessoa desperte ainda com excesso de medicamento no corpo, o que pode causar adormecimentos perigosos e prejudicar a capacidade de dirigir”, ilustrou Robert Temple, do centro de avaliação e pesquisas da FDA.

Visão do Especialista

Dalva Poyares Neurologista da Unifesp (Instituto do Sono da Universidade Federal de São Paulo)

“Ainda não existia um remédio destinado ao problema específico de quem acorda no meio da noite e não consegue voltar a dormir. Esse problema é mais comum do que dificuldades para dormir.

O que existe são medicamentos que servem para uma pessoa pegar no sono e, por liberar substâncias durante a noite, realizam uma manutenção do sono, impedindo que o indivíduo acorde.”

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.