Fashion Rio Outono/Inverno 2012: 11/01

PUBLICIDADE

O segundo dia de Fashion Rio contou com desfiles de coleções incríveis, que souberam exatamente como deixar o nosso inverno mais quentinho. Criatividade, ousadia e cartela de cores mais contidas são algumas das tendências apresentadas pelas marcas nesta terça-feira. Confira abaixo o que rolou em cada desfile!

2nd Floor

Para o inverno 2012, a marca trouxe à passarela carioca duas tendências principais, que também foram vistas diversas vezes nos desfiles da temporada de verão 2012 lá fora: o conjuntinho e a sobreposição. O primeiro foi visto em peças combinadas entre si, em estampas e cores e o segundo trouxe looks sobrepostos de calça por baixo de vestido, por baixo de camisa e, por fim, uma camiseta cropped. Confuso, mas muito interessante. Peças volumosas e muitas peles também apareceram, vindos em casacos e saias. Nas peças com volume, o uso de tecidos finos e bem delicados se sobressaíram com uma transparência proposital. Nos pés, a aposta é de escarpim e sapatos abotinados bem coloridos.

2nd Floor - Outono/Inverno 2012
2nd Floor - Outono/Inverno 2012

 

PUBLICIDADE

Coven

O artesanato do povo Maia, mais especificamente da cidade de Antigua, Guatemala, foi a inspiração buscada por Liliane Rebehy, estilista da Coven. A coleção desfilou peças com bordados riquíssimos, além de texturas em relevo similares ao trabalho proporcionado pelos teares locais. Mais uma marca que investiu nos conjuntinhos, desta vez o jacquard predominou. A coleção ainda trouxe tricô, peça-chave da marca, e o lurex em boa parte dos looks. Franjas, miçangas e canutilhos apareceram nas barras de vestidos. As cores escolhidas são bem quentes e variaram entre marrom, dourado, mostarda, e o verde e rosa fizeram pequenas participações. Botas sem salto e com uma anabela sutil, de cano baixo, foram as apostas para os pés.

Coven - Outono/Inverno 2012
Coven - Outono/Inverno 2012

Melk Z-Da

A coleção apresentada trouxe bastante romantismo em suas peças. Vestidos em comprimentos longos e midi vieram com silhuetas e shapes bem extravagantes e com muitos detalhes. As costas e o busto ganharam destaque com recortes estratégicos, que também apresentaram bordados variados, proporcionando texturas incríveis. O tule foi usado em praticamente todos os looks, criando uma transparência sutil e feminina.

Melk Z-Da - Outono/Inverno 2012
Melk Z-Da - Outono/Inverno 2012

TNG

A marca investiu em uma coleção jovial e fresh, além de trazer para a passarela Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado. Tendo como peça-chave o jeans, ele não podia faltar e veio em lavagens e efeitos diferentes como manchado e desbotado, e fazendo combinações com renda. Vestidos à la década de 1950, com saia godê e calças do tipo corsário que tinham as barras dobradinhas, além de minissaias, casacos compridos, camisas e shorts também foram desfilados. Para o inverno, as estampas tropicais apareceram em uma versão mais sóbria, com menos cores, além do clássico xadrez. Destaque para os tricôs bem curtinhos.

TNG - Outono/Inverno 2012
TNG - Outono/Inverno 2012
TNG - Outono/Inverno 2012
Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado para TNG - Outono/Inverno 2012

Imagens: google.com

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.