Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Saúde > Farmácia Popular Endereços São Paulo

Farmácia Popular Endereços São Paulo

Por Redacao

Farmácia Popular Endereços – SP

A farmácia popular é um projeto criado pelo Governo Federal visando ampliar o acesso á medicamentos com preços acessíveis a população carente, os descontos dos medicamentos controlados pelo governo chegam até 90%. Para que o consumidor possa ter acesso a estes medicamentos basta que tenha em mãos uma receita medica, os preços são realmente muito em conta. Para quem mora no estado de São Paulo pode procurar as Farmácias Populares nos seguintes endereços:

  • Sé – São Bento, 405 loja 11 – Centro
  • Freguesia do Ó – Rua Javoráu, 70 Vila São José
  • Vila Prudente – Avenida Zelina, 1101
  • Capela Socorro – Avenida Carlos Oberhuber, 394, Vila São José Mooca – Avenida Celso Garcia, 3815 Tatuapé
  • Itaquera – Avenida Américo Salvador Novelli, 382
  • Lapa – Rua Guaicurus, 1000
  • Vila Maria/ Vila Guilherme – Avenida Guilherme Cotching, 1061
  • Vila Maria – Avenida Jabaquara, 1820
  • Santo Amaro – Avenida Barão de Duprat, 123

Benefícios da Farmácia Popular

A Farmácia Popular visa atingir especificamente a população carente que necessita de medicamentos e não tem condições de comprar principalmente quando estes medicamentos não são distribuídos gratuitamente pela rede publica de cada município. A maioria das pessoas deixavam de tratar as suas doenças por falta de verba para comprar os medicamentos, depois que a Farmácia Popular entrou em vigor as doenças puderam ser tratadas e o índice de mortalidade entre a população carente diminuiu consideravelmente. As pessoas que tinham doenças crônicas como: pressão alta, diabetes, doenças cardíacas e muitas outras doenças que dependiam de medicamentos para poderem sobreviver e não podiam comprar, agora conseguem na Farmácia Popular a preços populares.

Quem se beneficia com a Farmácia Popular?

Principalmente a população carente, mas qualquer cidadão pode comprar medicamentos na Farmácia Popular, basta ter em mãos o receituário médico como garantia de que esta comprando remédios de acordo com a ordem medica. Durante um bom tempo logo que foi criada a Farmácia Popular surgiram boatos de que os medicamentos eram feitos de farinha e não faziam o efeito necessário para curar as doenças, mas logo isso foi esquecido devido aos resultados positivos obtidos através dos medicamentos.

Recomendado para você
Notícias

Fimose infantil sintomas e tratamentos

Saúde

Microcefalia entenda o que é

Saúde

Alimentos com Vitamina D e Cálcio

Saúde

Chá do Sol – Conheça os Benefícios e Como Preparar

Comentários
  1. celia rossini disse:

    sou responsavel pela minha mae de 87 anos, com procuracao feita em cartorio, portanto retiro os remedios por ela.. Este mes nao consegui retirar todos, ficou faltando o ATENOLOL, e estava para fazer a retirada no dia 20/04 mas nao consegui, voltei dia 21 e a mesma coisa, gostaria de saber qual o motivo

  2. LUCILIO T.MOTA disse:

    VENDO UMIMOVEL COMERCIAL EXCELENTE PONTO PRA FARMACIA
    NA AV.MUNUCIPAL 448 JD SILVEIRA BARUERI AO LADO ESTÇÃO DE TREM E PONTO FINAL DE ONIBUS MUTO MOVIMENTO NA RUA SE HOUVER INTERESSE LIGUE 011-36990207 011 986114066

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *